Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

A luta pelo equilíbrio entre saúde e economia continua!







Desde a chegada do novo Coronavírus no Brasil, o presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Juquiá – Aciaju, tem mantido contado com os poderes da esfera municipal e estadual, na busca pelo equilíbrio entre a economia e a saúde, e que se estabeleça o melhor cenário possível frente a situação de pandemia mundial. 

A luta pelo equilíbrio entre saúde e economia continua!


Na primeira semana, a Aciaju realizou uma força-tarefa com o objetivo de atuar na orientação nas demandas do combate a pandemia, inclusive na explicação dos decretos divulgados pelo governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal. Após a ação junto aos empresários, por medida de segurança, os colaboradores permanecem de plantão atendendo e orientando digitalmente. Na oportunidade, o presidente da Aciaju Júpter Furquim, agradeceu aos colaboradores por compreenderem a importância das ações, bem como aos empresários pela receptividade das informações. “O propósito da entidade é trabalhar em prol do associativismo e da união de todos em procura do melhor para a nossa comunidade.

A participação da Aciaju foi um fator predominante para que a prefeitura municipal pudesse possuir informações das reais necessidades dos comerciantes da cidade, muitos comerciantes hoje estão operando em sua capacidade de atendimento misto, ora delivery, ora atendimento com regras determinadas pelo poder Executivo e suas pastas administrativas. Com esta ação conjunta da Prefeitura Municipal com a Aciaju, foi possível a flexibilização parcial do decreto visando a minimizações de prejuízos a economia local, a preservação de empregos, bem como atender a população com muito mais serviços essenciais. As modificações decreto de situação de emergência em saúde pública em Juquiá, ampliaram a permissão de funcionamento para alguns comércios locais, dentre eles, aumento de números de pessoas em Supermercados, padarias, hortifrútis, petshop’s, materiais para construção dentre outros, permitiu também a expansão de trabalho dos autônomos, como por exemplo: cabelereiros, pedreiros, manicures e similares.

Segundo a prefeitura municipal, o objetivo é manter a economia local em atividade. De acordo com o prefeito, as flexibilizações tiveram o objetivo de ampliar as ações de combate ao colapso da economia local, ainda de acordo com o alcaide municipal, a curva local do coronavírus, está sendo observada constantemente para flexibilizar diversos pontos do decreto ou não, sempre respeitando as determinações impostas pelo Estado de São Paulo.

O prefeito Renato Soares, vem se mostrando solidário com os apelos da Aciaju, em reuniões constantes com sua equipe técnica avaliam periodicamente as sugestões e observações apresentadas pela entidade. - “Estamos de mãos dadas com a entidade, buscando sempre o bem-estar de todos os munícipes e empresários”, declarou o prefeito, que explicou também que existe um decreto Estadual ao qual o governador João Dória determina que os prefeitos cumpram as regras de isolamento social”, concluiu.

“O sentimento da Aciaju, vem de encontro ao explicitado pelo ilustre Ministro da Saúde Dr. Luiz Henrique Mandetta, crendo que medidas criteriosas na saúde atrelada e a flexibilização do decreto, gerará o passo da razoabilidade para o emprego efetivo do melhor cenário possível de segurança social. Com fé em Deus tudo isso há de passar logo, e com toda certeza nos tornaremos pessoas melhores, mais preocupadas com o próximo, mais unidas e mais humanas”, ressaltou o líder comercial, que disse ainda: - “Os empresários sempre atuaram de forma efetiva, responsável e enérgica junto as autoridades nas tomadas de decisões para o futuro da nossa cidade, dessa vez não poderia ser diferente. Permanecemos em contato direto com o prefeito Renato Soares e com o governo do Estado, nos mantendo unidos em favor de um bem maior, agindo hoje, mas pensando com muita prudência em nosso futuro”, finalizou Júpter Furquim.












Postar um comentário

0 Comentários