Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Vigilância Sanitária promove ação educativa sobre o coronavírus no comércio local





Todos os estabelecimentos na área central da cidade estão sendo visitados.

Vigilância Sanitária promove ação educativa sobre o coronavírus no comércio local


As equipes da Vigilância Sanitária (VISA) da Prefeitura de Registro-SP fizeram nesta terça e quarta-feira (17 e 18/3), uma ação educativa e estratégica sobre as práticas dos serviços prestados diante da atual situação de enfrentamento do Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ação envolve 20 profissionais.

Mais de 250 estabelecimentos como: restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, pizzarias, clínicas, consultórios e comércio em geral já receberam as orientações das equipes e informativos impressos.

O objetivo é manter o fluxo diminuído das pessoas. A boa notícia é que após o início da ação já se percebe uma diminuição significativa.

Vale destacar que os estabelecimentos que são licenciados pela VISA poderão sofrer medidas de polícia administrativa e ter o alvará de funcionamento caçado, por não cumprir as recomendações.

Em relação ao comércio varejista que não é licenciado pela VISA, também podem sofrer pena, multa, autuação pela força do Decreto Municipal Nº 2.856.

Amanhã, sábado (21) encerram as visitas no centro da cidade e para atingir mais comércios, inclusive no período da noite, na próxima semana, a ação educativa será estendida para os bairros.

Informações pelo telefone 3822-1411.












Postar um comentário

0 Comentários