Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Vale do Futuro: Programa Prospera prorroga inscrições até 6 de março





Programa do Governo do Estado fomenta a mobilidade social dos jovens através de 4 eixos: projeto de vida, tutoria, capacitações e incentivo financeiro de até R$ 5 mil

Vale do Futuro: Programa Prospera prorroga inscrições até 6 de março


O Programa Prospera, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, está com inscrições prorrogadas até 6 de março para que alunos dos 22 municípios do Vale do Ribeira possam garantir uma vaga e transformar o seu futuro. A iniciativa, que faz parte do programa Vale do Futuro, é destinada a estudantes da rede pública estadual de ensino, entre o 9º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio.

“A data de encerramento das inscrições foi postergada para dar oportunidade a todos os jovens da região do Vale do Ribeira. Nestes últimos dias, tivemos uma alta procura pelo programa e não gostaríamos deixar ninguém de fora”, comentou Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado.

Ao todo, são 4 mil vagas no Prospera, programa que se desenvolve a partir da criação de um projeto de vida (pessoal e profissional) com apoio de tutoria. Como complemento ao currículo escolar, serão oferecidas capacitações técnicas em finanças, motivação e tecnologia.

COMO FUNCIONA?

A adesão ao programa é voluntária e, no momento da inscrição, o aluno assume o compromisso de cumprir as etapas do Programa para receber os benefícios. Podem participar estudantes de famílias cadastradas no CadÚnico, com renda familiar per capita até meio salário mínimo.Atualmente, existem aproximadamente 24 mil jovens registrados no CadÚnico na região do Vale do Ribeira, que compreende os seguintes municípios: Apiaí, Barra do Chapéu, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Ribeira, Ribeirão Grande, Tapiraí, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Sete Barras.

O estudante que cumprir as etapas do Prospera irá receber um incentivo financeiro de até R$ 5 mil, vinculado à progressão escolar e à participação do jovem em todas as atividades propostas pelo programa. O valor do incentivo também será proporcional ao ano letivo em que o estudante ingressar no programa, porque os depósitos serão efetuados ano a ano.

As inscrições podem ser feitas no CRAS ou CREAS da região em que o jovem reside, nas secretarias escolares ou na página do Prospera, disponível no link abre.ai/partiuprospera.

Na mesma página de inscrição, no site da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, está disponível o Manual do Candidato, com informações adicionais.
















Postar um comentário

0 Comentários