Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Pioneiro no Vale do Ribeira, Prefeitura de Registro-SP divulga balanço do ‘Consultório na Rua’




Após um mês da implantação do Programa Municipal ‘Consultório na Rua’, a Prefeitura de Registro-SP, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, divulgou o balanço dos atendimentos realizados pelo serviço móvel, criado para atender as pessoas que estão em situação de rua.

Pioneiro no Vale do Ribeira, Prefeitura de Registro-SP divulga balanço do ‘Consultório na Rua’ que atende moradores em situação de vulnerabilidade


O objetivo do Programa é ser acolhedor nos cuidados em saúde, bem como promover cidadania, qualidade de vida e proteger os direitos humanos dessa população.

As equipes iniciaram os atendimentos em fevereiro deste ano. Nesta etapa inicial, o serviço realizou:

- 85 atendimentos em vias públicas e cinco em consultório na UBS Centro;
- foram solicitados 43 exames laboratoriais e oito de imagem;
- seis curativos;
- 16 prescrições de terapias medicamentosas;
- 17 internações voluntárias para tratamento de dependência química e
- oito retornos ao lar com recepção da família e estímulo ao vínculo.

O Programa ‘Consultório na Rua’:


De iniciativa da Prefeitura de Registro, o Programa ‘Consultório na Rua’ foi idealizado em novembro de 2019, tendo como referência a Portaria nº 122/2011, porém sem subsídios dos governos Estadual e Federal. O objeto é a inclusão e o fácil acesso aos serviços de saúde, com esforço coletivo da equipe, amparado pela gestão municipal e com apoio da população registrense.

A equipe é multiprofissional, composta por um coordenador, um enfermeiro, dois médicos da Saúde da Família, uma psicóloga, um terapeuta ocupacional, uma assistente social, um auxiliar de enfermagem e um motorista que com um veículo exclusivo para as atividades do Programa.












Postar um comentário

0 Comentários