Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Passeata contra a Dengue em Cajati




No dia 18 de março, profissionais da saúde e escola se unem em uma caminhada de conscientização para o combate à doença

Passeata contra a Dengue em Cajati


Na quarta-feira, 18 de março, a Divisão de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Cajati e o Colégio Conquistas fazem uma passeata contra a Dengue. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de se prevenir contra a doença. O início da caminhada será às 9h30, em frente ao mercado Magnânimo e segue pela Avenida Fernando Costa até o pátio da Feira Livre Municipal, na Avenida Luiz de Lima.

Cajati está em período de alerta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Os profissionais lembram que essas doenças podem levar à morte e que é necessário que todos colaborem para eliminar os focos de proliferação do mosquito.

Para se reproduzir, o Aedes aegypti precisa de locais com água parada. Os principais criadouros são potes, frascos, recipientes em construções, calhas, plásticos, bebedouros de animais e pneus. Para melhorar o controle e evitar o seu aumento, a Saúde Municipal tem promovido campanhas com ações e nebulização e visitas casa a casa nos bairros para orientar os moradores. “É fundamental que todos assumam a responsabilidade de combater o mosquito. 

Cada um de nós deve cuidar do próprio quintal ou terreno e alertar os vizinhos para que o mosquito não se reproduza. Caso contrário a proliferação pode continuar”, orienta o coordenador da Vigilância em Saúde, Edilsom Batista. 













Postar um comentário

0 Comentários