Parcerias Municipais avançam para execução dos planos de ação municipais Parcerias Municipais avançam para execução dos planos de ação municipais - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Parcerias Municipais avançam para execução dos planos de ação municipais






Segunda fase do programa foi tema de encontro entre técnicos de três secretarias estaduais envolvidas: Desenvolvimento Regional, Saúde e Segurança Pública


Parcerias Municipais avançam para execução dos planos de ação municipais


Representantes das Pastas de Saúde e Segurança Pública se reuniram no Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta segunda-feira (02), com técnicos do Desenvolvimento Regional (SDR) para avaliação e encaminhamento dos próximos passos do programa Parcerias Municipais. O encontro foi coordenado pelo assessor técnico da SDR, Renan Bastianon, e contou com a presença do chefe de Gabinete Marcelo Asquino.

A reunião focou o início da segunda fase do programa, a execução dos Planos de Ação por parte dos municípios. Os representantes das secretarias estaduais envolvidas debateram os planos e o monitoramento dos desafios prioritários nas áreas de saúde e segurança. Os representantes das Pastas acompanharão os planos dos municípios de sua respectiva área e as intervenções por meio da plataforma digital. Também será feita validação das ações executadas e verificação das questões mais relevantes para a melhoria dos indicadores de cada município. 

“O Parcerias Municipais vai alavancar os índices de Saúde, Educação e Segurança Pública de São Paulo por meio de políticas públicas inovadoras e eficazes em cada município, sempre mirando na melhoria da qualidade de vida dos moradores e na redução das desigualdades regionais”, afirmou o  Secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. 

Até a fase atual do programa, o monitoramento dos dados e as informações sobre os Planos de Ação eram feitos pela equipe da SDR. Na primeira fase, a elaboração dos planos foi inserida na plataforma on-line e contou com a proposta concreta de mais de 430 municípios, totalizando mais de oito mil desafios em saúde, educação e segurança.

O Programa

O Programa Parcerias Municipais definiu sete desafios prioritários para os municípios. São eles: Ampliação do acesso à creche, Universalização do acesso a pré-escola, Melhoria da qualidade do Ensino Fundamental, Redução das taxas de Mortalidade Infantil e Materna, Redução dos óbitos prematuros por Doenças Crônicas não transmissíveis, Fortalecimento das redes de combate à violência sexual e Promoção de ambientes menos suscetíveis a roubos. 

Seguindo a principal proposta do Programa, a SDR e as Pastas de Saúde, Educação e Segurança Pública realizaram ações de suporte para os municípios, como Oficinas de trabalho, Capacitações Presenciais, Plantões de Dúvidas online, além da Plataforma de Apoio. Mais de 800 pessoas de todo o estado participaram destas atividades












Postar um comentário

0 Comentários