Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

HRLB/CONSAÚDE está preparado para tratar possíveis casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus





Com a confirmação de casos do coronavírus (COVID-19) no Brasil, o HRLB/CONSAÚDE (Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua) está preparado   para tratar possíveis casos suspeitos ou confirmados que chegarem ao Vale do Ribeira, com protocolos baseados no Ministério da Saúde, e profissionais capacitados para cuidar dos pacientes acometidos da doença. Há profissionais de plantão para receber esses pacientes. 


HRLB/CONSAÚDE está preparado para tratar possíveis casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus


O HRLB dispõe de leitos exclusivos para isolamentos respiratórios de casos que necessitem de internação. 

Lembramos que a prevenção é muito importante: lave bem as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel; limpe bem as superfícies; siga a etiqueta da tosse (cobrir a boca ao tossir e espirrar, usando os braços ou lençol descartável). 

Os sintomas do COVID-19 são semelhantes aos de outras doenças respiratórias como as gripes. 

Os critérios para suspeitar do COVID-19 incluem: pessoas que estiveram em países com casos confirmados da doença ou histórico de contato próximo de casos suspeitos ou confirmados para  COVID-19 nos últimos  14  dias e apresente febre e  sintomas respiratórios (tosse e dificuldade respiratória). 

É importante ressaltar que, até o presente momento, não há registro de casos suspeitos de infecção pelo Novo Coronavírus na região do Vale do Ribeira. 

A prevenção é o melhor remédio!











Postar um comentário

0 Comentários