Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Governo de SP inaugura Delegacia de Defesa da Mulher em Jacupiranga




A unidade especializada, criada para dar mais efetividade e proteção à mulher, funcionará no mesmo prédio da Delegacia Seccional da cidade de Jacupiranga


Governo de SP inaugura Delegacia de Defesa da Mulher em Jacupiranga



O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, inauguraram, na manhã desta quarta-feira (4), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jacupiranga, no Vale do Ribeira. A medida é mais um avanço nas políticas públicas do Estado de São Paulo para dar mais efetividade e proteção à mulher.

Governo de SP inaugura Delegacia de Defesa da Mulher em Jacupiranga

“Já temos muitas mulheres [em formação] na Academia de Polícia Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol) porque a nossa prioridade é ter mulheres no atendimento à mulher. E a medida que esse time se incorporar nós vamos inaugurando as DDMs 24 horas com o quadro feminino”, contou Doria.

A unidade especializada foi instalada na sede da Delegacia Seccional de Polícia de Jacupiranga, localizada na Avenida Hilda Mogring de Macedo, 1.329, no bairro Vila Elias. A criação da DDM, que atua em uma área de abrangência de mais de 704 km², beneficia uma população de cerca de 17,8 mil habitantes.

“Essa medida [inauguração da DDM] vem prestigiar o sistema de Segurança Pública entregando-lhe meios”, destacou o titular da pasta. O senhor coloca Segurança Pública como prioridade e nessa prioridade destaca o atendimento à mulher”, concluiu o general Campos.

A DDM, que já conta com mobiliários e equipamentos instalados, passa a funcionar a partir da data do evento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30. O imóvel possui sete salas – cartório, sala de espera, receptação, arquivo, sala dos investigadores, sala de escuta especializada e gabinete do delegado.

“Agradeço ao governador a possibilidade dessa nova inauguração”, afirmou o delegado-geral, Ruy Ferraz Fontes. “A DDM ela não é um rótulo. Ela significa pra nós a diminuição dos números de violência contra a mulher. Tenho certeza que vamos criar um modelo de atendimento que vai fazer com que a mulher tenha mais proteção”, completou.


Combate à violência contra a mulher

O governador autorizou ainda a instalação da DDM de Itanhaém – a unidade, que já foi criada por meio de decreto, tem inauguração prevista para a próxima semana. Com ela, além da unidade inaugurada hoje, são 135 DDMs no Estado, sendo que dez possuem atendimento 24 horas.

Além disso, todas as delegacias do Estado seguem o Protocolo Único de Atendimento, que estabelece um padrão para atender e melhor acolher casos de violência contra mulher.

Em março do ano passado ainda foi lançado o aplicativo SOS Mulher, que permite que as vítimas de violência doméstica – que possuam medida protetiva expedida pela Justiça – peçam ajuda apertando apenas um botão no celular. O serviço prioriza o atendimento às vítimas e agiliza o deslocamento das equipes.













Postar um comentário

0 Comentários