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Educação de Registro-SP é instrumentalizada metodologicamente para implantação dialógica do Currículo Paulista






Evento contou com a participação de mais de 400 profissionais pertencentes ao quadro do magistério municipal.

Educação de Registro-SP é instrumentalizada metodologicamente para implantação dialógica do Currículo Paulista


Após adoção de Currículo Paulista, a Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu em 26/02, no Salão de Convenções do Estoril Palace Hotel, replanejamento das ações educacionais com o palestrante Mestre pela USP e pós-graduado pela M.B.A. - professor Tom Ferreira, que se referiu ao encontro formativo como “oportunidade de dialogar com os profissionais da educação de Registro-SP e instrumentalizá-los quanto aos Desafios e oportunidades da Educação Contemporânea”.



Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Cinira Alves, traçou breve linha histórica educacional entre a homologação da Base Nacional Comum Curricular, símbolo da direção a ser seguida e a adoção do Currículo Paulista, cuja elaboração contou com a participação registrense e representa o caminho a ser percorrido, bem como as formas de fazê-lo. “Acredito em formação como essencial para aquele que ensina. Necessitamos nos reconstruir a cada dia pela ação-reflexão e, somente assim, estaremos aptos” afirmou Cinira que encerrou sua fala parafraseando Rubem Alves: “A estabelecer pontes entre tempos, saberes, conceitos, pessoas etc.”.

As reflexões permearam metodologias ativas, ensino híbrido, tecnologias, competências sócio emocionais, protagonismo infantil, papel docente, entre outros assuntos instigados por dinâmicas de incentivo a participação.

Os educadores ovacionaram o palestrante, demonstrando a satisfação com o replanejamento idealizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Currículo Paulista - define e explicita, a todos os profissionais da educação que atuam no Estado, as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes paulistas e considera sempre sua formação integral na perspectiva do desenvolvimento humano.











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