Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Diretrizes para Enfrentamento do Covid-19 (Coronavírus )





Embora não tenhamos casos confirmados da doença (Covid-19 -Coronavírus ) até o momento, no município e região, a Prefeitura de Registro-SP, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e o protocolo do Governo do Estado de São Paulo, comunica que, em caráter temporário, adotou medidas preventivas em equipamentos municipais, com recomendações estendidas a entidades privadas, com o intuito de minimizar os riscos de eventual transmissão do Novo Coronavírus e divulga diretrizes para enfrentamento da Pandemia de Infecção pelo Covid-19, através do Decreto nº 2.856 de 16 de março de 2020, que suspende:

Diretrizes para Enfrentamento do Covid-19 (Coronavírus )


ASSISTÊNCIA SOCIAL – as atividades no CCI, CDI, Centro de Capacitação, CRAS, CREAS, Centro da Juventude e CRAM. É recomendado às entidades particulares que realizam atividades voltadas aos idosos suspendam as programações.

CULTURA E EVENTOS – todas as atividades do Centro de Formação Artística (CFA), Projeto Guri, Biblioteca Pública, Sala de Leitura do CEU Vila Nova, oficinas culturais nos bairros, ensaios, todos os eventos e atividades culturais promovidos ou apoiados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa. Recomenda-se também a suspensão de eventos às organizações privadas e entidades religiosas.

ESPORTE E LAZER – todos os eventos e atividades esportivas destinadas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer a todos os públicos. Inclusive as atividades do PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade).

EDUCAÇÃO – frequência facultativa até 20/3. De forma preventiva as aulas serão suspensas a partir da próxima segunda-feira, 23 de março. Recomenda-se que as escolas privadas sigam as orientações.

FUNCIONALISMO PÚBLICO – sobre o afastamento temporário de funcionários dentro do grupo de risco, os colaboradores deverão entrar em contato direto com os superiores direto.
SAÚDE – as atividades do  CAPS e atendimentos de algumas especialidades foram suspensos e outros mantidos, com recomendações.


BARES E RESTAURANTES – terão concentração mínima de pessoas.


ORIENTAÇÕES GERAIS – aos moradores, vale ressaltar que os cuidados preventivos, como evitar locais com aglomeração de pessoas e higienização correta das mãos, devem ser adotados por todos.

Confira essas e outras diretrizes na íntegra no link: Para o decreto. Clique aqui.

Recomendações:

- Não agendar novos eventos;

- Não frequentar lugares que tenham aglomeração;

- Evitar viagens nacionais e internacionais por qualquer meio de transporte público (realizar somente as que forem estritamente necessárias);

- Se estiver com problemas respiratórios, evitar comparecer a eventos e ficar em casa;

- Racionalizar idas aos serviços de saúde. Se tiver alguns dos sintomas, ligar na Unidade de Saúde mais próxima da sua casa.














Postar um comentário

0 Comentários