Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Coronavírus: Vale do Ribeira tem sete suspeitos, mas nenhum caso confirmado

Na última sexta-feira(13/03), representantes dos municípios se reuniram para definir como seria o fluxo de atendimento em nível regional no Vale do Ribeira.

Coronavírus: Vale do Ribeira tem sete suspeitos, mas nenhum caso confirmado


São sete casos suspeitos de coronavírus no Vale do Ribeira até a manhã desta segunda-feira (16/03), conforme informações da Divisão Regional de Saúde Registro-SP. 

Além destes pacientes cujos resultados dos exames devem ser divulgados nas próximas horas, uma criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Registro, proveniente de Mongaguá. O paciente está na UTI pediátrica. 


Todos os exames coletados aqui na Região estão sendo encaminhados para o Hospital Adolfo Lutz, em São Paulo, unidade credenciada para avaliar os casos suspeitos atualizados semanalmente e informados via internet. “Os casos suspeitos apresentam sintomas leves na maior parte”, tranquiliza a enfermeira Denise Santos Pinto, por telefone em entrevista ao Portal da Cidade Registro.

Na última sexta-feira, representantes dos municípios se reuniram para definir como seria o fluxo de atendimento em nível regional. Ficou decidido que os casos mais graves que necessitam de internação será encaminhados ao Hospital São João, em Registro. No caso de maior necessidade e ultrapassar o número de atendimentos, os pacientes serão encaminhados o HRLB, em Pariquera Açu e em casos de crianças que necessitem também atendimento de UTI, serão encaminhadas para o Hospital Regional de Registro. “Estamos neste momento preparados, com toda estruturação, procedimentos adequados e planos estabelecidos corretamente para atender”, reafirma a responsável pelo setor em nível regional.




Postar um comentário

0 Comentários