Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ações na saúde impulsionam projeto “Vale do Futuro” no Vale do Ribeira





Iniciativas buscam o desenvolvimento e qualidade de vida na região do Vale do Ribeira (SP).

Ações na saúde impulsionam projeto “Vale do Futuro” no Vale do Ribeira


Lançado pelo governador João Doria em outubro de 2019, o projeto Vale do Futuro está investindo em ações para desenvolvimento econômico e social em 22 municípios do Vale do Ribeira, região mais vulnerável do estado. Um dos eixos componentes é o da saúde, que já apresenta resultados concretos.

Ações na saúde impulsionam projeto “Vale do Futuro” no Vale do Ribeira

Em janeiro foram ativados 10 leitos de UTI cardiológica no Hospital Regional de Registro, que irão ampliar o atendimento de alta complexidade para a região. Até 2021 serão liberados mais 60 leitos de enfermaria, confirmando o funcionamento pleno do novo hospital.

Em março, foram concluídas as capacitações de mais de 1100 profissionais do Vale do Ribeira, incluindo funcionários das unidades, secretários e gestores municipais de saúde, médicos e enfermeiros. 

Os treinamentos tiveram foco nas necessidades de cada público, e tiveram temas como o atendimento humanizado, gestão e protocolos baseados nas Linhas de Cuidado de Hipertensão, Diabetes, Gestante e Criança.

O eixo “Saúde 100%” ainda conta com outras ações programadas até 2021, como a entrega de veículos para transportes de pacientes aos 22 municípios da região, a conclusão da obra do Hospital de Pariquera-Açu e a implantação das Casas da Gestante, espaço reservado para as mães que precisam de internação domiciliar.

As ações irão beneficiar uma população de aproximadamente 340 mil pessoas na região, que conta com IDH abaixo da média do estado. No total, estão previstos R$ 2 bilhões de investimento no programa  “Vale do Futuro”, em parceria do Governo do Estado de São Paulo com a iniciativa privada.












Postar um comentário

0 Comentários