Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

“A reabertura do comércio representará risco muito maior”, diz prefeitura em resposta ao pedido da ACIAR








O prefeito Gilson Fantin encaminhou nesta terça-feira, 31 de março, ofício negando o pedido de reabertura do comércio. O pedido de reabertura do comércio, com restrições,  havia sido feito na sexta-feira, 27 de março, pelo presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo. Ele justificou que o fechamento, sem alternativas, pode gerar falências e desemprego.

“A reabertura do comércio representará risco muito maior”, diz prefeitura  em resposta ao pedido da ACIAR


 “O prefeito entende a preocupação dos empresários mas a gestão municipal não pode colocar em risco toda a população e está agindo com responsabilidade, pensando na saúde das pessoas”, diz o ofício, justificando que a prefeitura de Registro está seguindo protocolos técnicos da Organização Municipal de Saúde, Secretarias de Estado e Municipal de Saúde e Ministério Público.

O ofício reafirma a inexistência de casos do Covid 19 (doença transmitida pelo Coronavírus) em Registro. “Esse dado não pode ser usado como parâmetro para a reabertura do comércio, considerando que ainda não estamos imunes ao problema, que é uma crise mundial contemporânea, sem antecedentes. Isso significa que as medidas preventivas de isolamento estão sendo efetivas”, afirma o prefeito.

“É importante ter a consciência de que o isolamento social é uma forma de conter a transmissão, evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado e entre em colapso caso esses números venham a ter alta demanda de casos  graves, prejudicando o atendimento de todos que precisam , independente de ser em razão do coronavírus ou outro problema de saúde que necessite de leito e/ou respiradores . Portanto, toda e qualquer medida preventiva que visa salvar vidas, será mantida”, completa o ofício.

Finalizando, o prefeito Gilson Fantin diz que, mesmo com o decreto, parte da população não está cumprindo as orientações. “A reabertura do comércio, neste momento, certamente representará um prejuízo muito maior amanhã e com mais pessoas doentes”, finaliza.

Daniel Muniz de Paul reafirma temor de que a manutenção do fechamento do comércio ocasionará falências e desemprego. “Nós acatamos a decisão da prefeitura”, afirma Daniel Muniz. “Mas consideramos fundamental que  a prefeitura de Registro pense na abertura do comércio com restrições de acesso e com todas as medidas sanitárias de segurança para evitar desemprego, cujas consequências serão desastrosas para a economia”, completou o presidente da ACIAR.

Ele diz que a saúde, a manutenção das empresas e a empregabilidade são três fatores importantes para a felicidade das pessoas. “Então, temos que buscar saída que contemple esses três fatores”, avalia Daniel Muniz de Paulo. “Vamos continuar estudando alternativas para colaborar com a prefeitura e proteger o comércio e os empregos”, assegura.








Postar um comentário

0 Comentários