Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

O Carnaval e suas musas








Quando falamos em Carnaval lembramos imediatamente do Brasil, o carnaval atrai turistas do mundo inteiro para essa grande festa, não só turistas também grandes celebridades internacionais. 

O Carnaval e suas musas


Mas o Carnaval vai além de uma festa, é um trabalho sério e que tem uma geração de renda muito importante para o país.  No qual muitas pessoas vivem do carnaval, costureiras, carnavalescos e outros inúmeros empregos gerado por essa festa tão bonita. 

Fora isso, tem as pessoas que são da comunidade e tem no carnaval muito mais que apenas o samba, tem ele como parte da sua vida da sua família. Em uma entrevista exclusiva com a Princesa de Bateria da Escola de Samba Unidos da Peruche, a Linda e competente Juliana Guariglio.  

Mergulhei em uma história de vida, sim de vida, pois a princesa de bateria está na escola desde muito jovem, foi criada dentro da escola, sua mãe foi Rainha de bateria e seu pai Walter Guariglio, já falecido, foi presidente da escola, ela com apenas 5 anos de idade já frequentava o dia a dia da Peruche. 

Como ela mesma fala “ O carnaval é muito mais que uma festa é a união de pessoas, onde cada um se doa um pouco e cria laços”  “o carnaval é necessário em minha vida, faz parte está dentro de mim, é como dormir, comer, respirar, está no meu dia a dia”.  

Uma jovem de que foi buscando seu espaço dentro da sua escola, passou por diversas alas até chegar a princesa de bateria, convite feito pelo presidente da escola, conhecido carinhosamente como “Zoio” que tem feito um grande trabalho, e Juliana faz seu papel de princesa com muita maestria.  

Muitos anos o Carnaval foi um lugar muito masculino, onde as mulheres faziam pequenas funções, hoje como fala a princesa “Ju” “As mulheres estão se empoderando, elas estão onde elas quiserem, seja, na bateria, nas alas, no comando de escolas, porque lugar da mulher é onde ela quiser nos invadimos o carnaval, isso é representatividade”.  

Pode até parecer piegas, mas o carnaval é uma grande festa com muita empregabilidade e grandes ações sociais. Juliana é prova de que o carnaval é unir pessoas e trazer famílias, quer trabalho mais incrível que esse? 

Em tempos difíceis a magia e o social andam juntos e isso com certeza é a maior inspiração.

Previsões da semana:

Previsões da semana

Aries
Procure agir com cautela diante de problemas profissionais, não tem nada pior do que meter os pés pelas mãos seja firme e forte. Aproveite a semana para resolver questões amorosas, está mais do que na hora de ser feliz.

Touro
Não tenha medo do novo, não existe realização sem risco, claro que os pés nos chão é importante, mas como saber se algo vai dar certo ou não senão tentar. Procure ouvir mais o seu coração ele sempre vai ter a resposta certa.

Gêmeos
Brigas não podem deixar sua vida atrapalhada, até porque brigar deve ser coisa do passado, não perca seu tempo com discussões inúteis, sua semana deve ser só de atitudes positivas.

Câncer
Procure ter mais força diante das dificuldades, dias de chuvas fazem parte da nossa vida, pare de reclamar e comece a olhar para frente, assim tudo vai ficar muito mais leve e fácil de resolver.

Leão
Não perca tempo com aborrecimentos que não pertence a você, pare de comprar problemas de outras pessoas. Quem comanda sua história é você. Semana perfeito para ganhos extras.

Virgem
Ficar irritada com bobagens é perder tempo, não deixe que sua energia fique abalada por conversas paralelas ou por pessoas que não torcem por você. Tenha mais fé e foco e sua vida vai ser muito mais leve.

Libra
Mudar de atitude diante de uma situação não é sinal de fraqueza é sinal de amadurecimento, orgulho não leva a nada, você precisa estar focado no que é bom e não ficar preso a rótulos.

 Escorpião

Pare de reclamar da vida, não adianta queixas e não ter atitudes quer realmente mudar teus caminhos? Então vá atrás do que é seu e pare de perder tempo com o que já passou.  Semana perfeita para novos rumos profissionais.

Sagitário
Dizer não deverá ser seu lema essa semana, pare de querer resolver tudo para todos, cuide mais de você, a vida não espera, ela deve ser vivida intensamente e comece a fazer isso hoje.

Capricórnio
Não se deixe levar pela conversa das outras pessoas, tenha seu foco, não é um bom momento para deixar se influenciar por conversas paralelas, elas só vão deixar você fraco e sem foco, evite isso e sua semana será perfeita.

Aquário
Momento de pedir ajuda, de dividir e fazer aquela corrente no trabalho, no amor e em família, quer ter sucesso nas escolhas?  Então se una com quem tem a mesma vibração que você.

Peixes
Qualquer descontrole pode trazer grandes prejuízos, pense mais reflita e encare os problemas com mais leveza, tem muita gente torcendo para você perder a cabeça, então não deixe que isso estrague a sua semana.


















Postar um comentário

0 Comentários