Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Município apresentou e COMTUR aprovou projeto Ilha Monitorada -Turismo Seguro - que inclui câmeras 24 horas







Ilha Comprida- Por unanimidade, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) aprovou, na terça 18/02, o projeto Ilha Monitorada -Turismo Seguro, que consiste na ampliação do sistema de monitoramento digital da cidade com a implantação de novas 24 câmeras instaladas em pontos estratégicos, das quais, três com imagens 24 horas disponíveis a todas as pessoas que se cadastrem no site do município.

Município apresentou e COMTUR aprovou projeto Ilha Monitorada -Turismo Seguro - que inclui câmeras 24 horas


Com alcance de 360 graus - praias, avenida e orla - elas serão instaladas na Av. Beira Mar próximo ao Corpo de Bombeiros; e nas rotatórias dos balneários Adriana e Icaraí. Orçado em 512 mil, o projeto Ilha Monitorada seguirá para o Comitê de Avaliação do Dadetur 2020, órgão da Secretaria de Estado de Turismo.

"Investir na segurança é investir no fortalecimento do turismo. Com as câmeras 24h disponíveis a todas as pessoas que se cadastrarem, possibilitaremos que internautas possam conhecer um pouco da cidade, de todos os lugares do Brasil e exterior, ao mesmo tempo que a ampliação do monitoramento possibilita maior segurança aos moradores e visitantes ", explicou o prefeito Geraldino Júnior.

Todas as câmeras de monitoramento - as já existentes e as do projeto Ilha Monitorada - serão integradas aos serviços de segurança municipal e polícias civil e militar, para uma rápida ação conjunta em caso de problemas. Além dos conselheiros , empresários e comerciantes, a reunião do COMTUR contou com a presença do gestor da APA da Ilha, Marco Aurélio, da Fundação Florestal.

Posto Policial

O prefeito Geraldino Júnior também anunciou gestões junto ao comando da PM para a instalação de um posto policial na entrada da cidade."Já temos a área e iniciamos as conversações para instalar o posto", afirmou. Para o prefeito, a ampliação do monitoramento, a instalação do posto e a perspectiva de implantação também de câmeras detecta ( que identifica veículos com problemas) serão fortes ações de segurança no município.















Postar um comentário

0 Comentários