Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Com apoio do CODIVAR, Governo de SP realiza primeira atividade do Exporta SP no Vale do Ribeira







Evento foi realizado no auditório do SENAC Registro e contou com a presença da Secretário de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen

Com apoio do CODIVAR, Governo de SP realiza primeira atividade do Exporta SP no Vale do Ribeira


A primeira atividade do Exporta SP – Programa Paulista de Capacitação para Exportações foi realizada nesta terça-feira (18), em Registro. O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, com apoio do CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul), Prefeitura de Registro e SEBRAE. A iniciativa é uma ação do Programa Vale do Futuro, lançado em 2019 para alavancar o desenvolvimento do Vale do Ribeira.

O evento aconteceu no auditório do SENAC Registro e contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen. No período da manhã, na abertura oficial do programa na região, Patrícia ressaltou a importância dessa ação no Vale do Ribeira: “O Exporta SP é uma grande oportunidade para as empresas. Já temos muitas ações concretas acontecendo e o primeiro exemplo disso é aqui no Vale do Futuro. Vamos garantir que esse programa rode e ofereça benefícios rapidamente para o Vale do Ribeira”, comentou.

A iniciativa aconteceu na primeira edição do “InvestSP na sua Região”, ação que irá percorrer diversas regiões do estado para capacitar gestores municipais na atração de investimentos e empresários no processo de exportação.

Durante a tarde, aconteceu o Encontro com Experts de Exportações, voltado para micro, pequena e médias empresas e startups que tenham interesse em exportar ou ampliar seus mercados. Os exportadores da região do Vale do Ribeira estão contemplados na primeira fase do Exporta SP.

O Presidente do CODIVAR e Prefeito de Miracatu, Ezigomar Pessoa, também esteve presente no evento e destacou o apoio do consórcio programa e as expectativas da iniciativa aos servidores e produtores: “É o primeiro evento do programa em todo o Estado de São Paulo. Ficamos felizes de estar participando e da nossa região estar sendo escolhida. O CODIVAR está apoiando esse trabalho do Governo do Estado e esperamos que, com isso, tanto nossos servidores do município, como os produtores de artesanato, banana, leite e afins, passam a se capacitar para estar exportando os seus produtos”, comentou.

Estiveram presentes os prefeitos Gilson Fantin (Registro), Ezigomar Pessoa (Miracatu), Eleazar Muniz Junior (Pedro de Toledo), Frederico Dias Batista (Itaoca), Eliana Santos (Ribeirão Grande), Luciano Polazeck Neto (Apiaí) e Leandro Volpini (Vice de Jacupiranga), além de demais autoridades da região.

















Postar um comentário

0 Comentários