Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Carnaval: aposte nos tons vibrantes e alegres do neon







Docente do Senac Registro-SP dá dicas de tendências e ensina truques para manter a maquiagem intacta durante a folia

Carnaval: aposte nos tons vibrantes e alegres do neon



Não há certo ou errado na hora de compor uma make para o Carnaval: a ocasião permite ousadia na escolha de cores das sombras (que este ano estão mais intensas), brilhos nos lábios e cílios postiços. Regirene Baltazar, docente da área de beleza do Senac Registro, explica que as apostas para 2020 são pedrarias e paetês. “É o momento de abusar das cores e brilhos. Não há limites!”, explica.

Em uma época em que os tons vibrantes, especialmente o neon, estão em alta, é permitido soltar a criatividade tanto nas roupas quanto na maquiagem. “Para uma boca mais iluminada, aposte no glitter e no gloss. Os olhos são as estrelas das makes artísticas. Eles não precisam ter uma geometria simétrica ou um padrão: solte sua imaginação e construa algo que faça jus ao seu estilo, que seja a sua cara.”, descreve Regirene.

A criatividade é livre, mas o que não cai bem é no meio da festa, por conta do calor e do suor, a maquiagem começar a derreter. De acordo com a docente, o segredo para fixar melhor os produtos está na preparação da pele. Higienizar, tonificar e hidratar o rosto são passos importantes para aumentar a durabilidade da produção. “Após essas etapas, é necessário o uso do primer. Além de ajudar na fixação, o produto manterá a pele mais sequinha, minimizará os poros e as linhas de expressão, deixando-a mais preparada para receber a maquiagem.”

Produtos de qualidade

A docente alerta para o uso de lápis e rímel à prova d'água, produtos que têm uma longa duração e são resistentes ao calor e suor. “Não esquecer que devemos optar por marcas que são ecologicamente corretas. Essas empresas têm o compromisso com a sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente.”, conclui Regirene.

Passo a passo



1.      Limpe, tonifique e hidrate o rosto. Aplique o primer. Com um pincel, aplique uma base indicada para o seu tipo de pele.

2.      Aplique um corretivo, que seja um tom mais claro que a pele, embaixo dos olhos, centro da testa, maxilar e queixo.

3.      Para evitar que as sombras caiam e se fixem na parte inferior dos olhos, passe uma camada espessa de pó translúcido no local. 

4.      Aplique a sombra marrom-alaranjada em toda pálpebra superior. Ela será a base do fundo esfumado.

5.      Inicie o degradê de cores neon aplicando uma sombra amarela no canto interno dos olhos. No centro dos olhos, aplique a sombra laranja e esfume as duas sombras para mesclar os tons.

6.      No canto externo, faça a fusão com uma sombra vermelha e esfume bem. Esfume tons de roxo e azul na pálpebra inferior.

7.      Aplique um delineador preto ou colorido. Aplique uma camada de máscara para cílios a prova d’água. Se preferir, coloque cílios postiços.

8.      Finalize a pele do rosto com blush, bronzer e muito iluminador. Na boca, aplique um batom vinho ou outra cor vibrante da sua preferência.


Serviço:
Senac Registro
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/registro














Postar um comentário

0 Comentários