Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Pólo nacional de paracanoagem da Ilha treina atletas para as olimpíadas de Tóquio





Ilha Comprida - Em treinamento diário, de segunda a sábado, às 6h e 15h, no Mar Pequeno, no Porto da Balsa, os paratletas Fernando Cowboy de Aço e Giovani Vieira de Paula estão focados no bom desempenho nas Olimpíadas de Tóquio 2020. 

Pólo nacional de paracanoagem da Ilha treina atletas para as olimpíadas de Tóquio


Cowboy comemora a vaga garantida e Giovani- primeiro do ranking do Continente - tem praticamente assegurada a sua vaga. Outro atleta olímpico, Igor Tofalini, treina para a Copa Brasil, em março, onde vai buscar garantir sua vaga.

A Ilha concentra um dos dois únicos Polos Nacionais de Paracanoagem, que conta com embarcações olímpicas e academia de alto rendimento com aparelhos de ponta como o caiaque ergômetro, para aperfeiçoamento e correção de postura. O treinador da seleção brasileira de paracanoagem, Thiago Pupo, que é professor da Escola Municipal de Canoagem, destaca o potencial da Ilha para canoagem, em especial, o mar pequeno, onde os atletas treinam.

Para o diretor da Divisão de Esportes da Ilha Comprida, Gonçalo Neto, o Polo Ilha de Paracanoagem promove a interação dos atletas de alto rendimento com os atletas da Ilha e incentiva a prática do esporte, em todas as idades: "Tivemos um crescimento de 60% da procura pelas aulas de canoagem". As aulas de Canoagem vão recomeçar no dia 17/02.

Os treinamentos dos paratletas da seleção brasileira podem ser acompanhados pelo público no Porto da Balsa. A edição de Tóquio dos Jogos Paralímpicos será realizada de 25 de agosto a 6 de setembro de 2020 e contará com 22 modalidades esportivas, das quais, a canoagem.
















Postar um comentário

0 Comentários