Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

ONG luta contra o desperdício de alimentos e acúmulo de lixo orgânico em Pariquera-Açu







A ONG Instituto Feliz Cidade, de Pariquera-Açu, por meio do Projeto UCF - União Contra Fome, vem transformando uma realidade já conhecida por muitos de nós: o desperdício de alimentos. 


ONG luta contra o desperdício de alimentos e acúmulo de lixo orgânico em Pariquera-Açu


Ter o lixo como destino, algo que ainda está adequado para ser consumido, num país onde mais de 5 milhões de pessoas passam fome,  torna-se um contrassenso. Isso sem levar em conta o prejuízo causado para o Meio Ambiente devido ao destino inadequado desses alimentos que, ao se decomporem, colaboram diretamente para o aquecimento global (efeito estufa). Mas esse cenário está mudando graças a colaboração de um grupo de pessoas dispostas a fazer a diferença por um mundo melhor.



Mas como funciona o Projeto União Contra Fome?

ONG luta contra o desperdício de alimentos e acúmulo de lixo orgânico em Pariquera-Açu

O projeto União Contra Fome visa basicamente coletar alimentos aptos para o consumo, porém sem valor comercial, de estabelecimentos (mercados, padarias, sacolões, produtores rurais) e levá-los às pessoas carentes (crianças, jovens, adultos, idosos, moradores de rua) por meio de instituições sociais (creches, abrigos, lares de idosos, igrejas, ONGs), buscando alimentar ou incrementar nutricionalmente suas refeições (café da manhã, almoço e/ou café da tarde).

De acordo com os dados da ONG, nesta semana, o projeto atingiu a incrível marca de 1 tonelada de alimentos coletados, isso em menos de 60 dias de atividades. Segundo o coordenador do projeto Rogério Fernandes, ainda existe um potencial enorme de crescimento, na parte de coleta, distribuição, atendimento e até divulgação do mesmo. "Seja voluntário, doador de alimentos ou investidor social, mas colabore de alguma forma para diminuir o desperdício de alimentos, o acúmulo de lixo orgânico e ainda combater a fome e a insegurança alimentar em nossa cidade e região. É fácil e supergratificante", pediu ele emocionado.











Postar um comentário

0 Comentários