Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Grupo de Taiko de Registro-SP está com inscrições abertas para turma de 2020







Interessados devem realizar a inscrição no Centro de Formação Artística ou no Bunkyo de Registro-SP
Grupo de Taiko de Registro-SP está com inscrições abertas para turma de 2020

O grupo de percussão japonesa, Ribeira Ryofu Daiko, está com inscrições abertas para pessoas que desejam aprender a tocar o instrumento na nova turma de 2020. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas, gratuitamente, no Bunkyo de Registro ou no CFA (Centro de Formação Artística).

De acordo com o grupo, além de abranger turmas para adolescentes (acima de 13 anos), crianças (7 a 12 anos) e adultos (idade livre), a grande novidade deste ano é que haverá a “Turma dos Babys”, voltada para crianças de 3 a 6 anos de idade.

Grupo de Taiko de Registro-SP está com inscrições abertas para turma de 2020

O Coordenador do grupo e também professor, Danillo Sakuma, além de convidar a todos, destaca os benefícios físicos que prática traz: “O Taiko, além de uma arte cultural japonesa, rica em valores de respeito e disciplina, também é uma atividade física muito benéfica a saudade, melhorando a coordenação motora, postura, respiração e a resistência em todas as idades! Venham tocar e sentir a vibração deste tambor milenar!”.

“O RRD é composto por membros de idades variadas – hoje temos alunos de 6 a 52 anos – trabalhamos a harmonia do corpo, mente e espírito em nossos toques ritmados e ensaiados com grande dedicação. Somos o grupo da inclusão, do cuidado, do carinho, da paixão. Formamos todos uma grande família em constante crescimento. Vem tocar Taiko com a gente!”, convida Joanna Ogawa, também coordenadora e tocadora do grupo.

 As aulas são ministradas nas quartas, sexta e sábado, no Centro de Formação Artística, localizado ao lado do Centro Rodoviário de Registro. O Bunkyo é localizado na Rua Nakatsugawa, n° 165, no bairro Vila Tupi.  Maiores informações sobre horários das aulas e mensalidade podem ser consultadas com Joanna, pelo telefone (41) 9916-0874, ou com Danillo, pelo telefone (13) 98144-7260.

Grupo de Taiko de Registro-SP está com inscrições abertas para turma de 2020

Sobre o grupo

O grupo Ribeira Ryofu Daiko é um grupo de percussão japonesa e faz parte como o Departamento de Wadaiko da Associação Cultural Nipo-Brasileira (BUNKYO) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Registro.

"Ribeira Ryofu Daiko" tem como significado a ressonância do som dos Taikos sobre as brisas do Rio Ribeira de Iguape.

Teve início em 2002, quando os fundadores - Sr. Kuniei Kaneko juntamente com sua esposa Sra. Keiko Kaneko trouxeram para a cidade de Registro o professor Yukihisa Oda/sensei que estava pela primeira vez difundindo essa arte pelo Brasil. Assim, foi criada a primeira turma de tocadores deste grupo.

Em 2008 participou com 40 integrantes da comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, onde foram reunidos mais de 1200 tocadores de todo o Brasil para tocar a música "Kizuna" no Sambódromo do Anhembi em São Paulo na presença do Príncipe Naruhito do Japão.

Em 2009 foi contemplado como "Ponto de Cultura" pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e o Ministério de Cultura, onde foram selecionados 300 grupos culturais dentre 1999 inscritos em todo o Estado.

Em 2014 foi contemplado no programa "PROAC Editais - Promoção das Culturas Populares e Tradicionais" da "Secretaria de Cultura" com o Projeto "Taiko - O Som de uma Tradição".
Atualmente o grupo conta com cerca de 70 tocadores de 6 a 50 anos, que praticam aos sábados das 14h às 21h, no Centro de Formação Artística Municipal de Registro.