Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Carreta da Mamografia permanece na Ilha até 18/01







Ilha Comprida – O município de Ilha Comprida, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, informa que a  Carreta da Mamografia, do Programa Mulheres de Peito, da Secretaria do Estado - que está em frente ao Espaço Cultural Plínio Marcos - iniciou segunda 06/01 e prossegue até o dia 18/01, o atendimento às mulheres da Ilha Comprida com exames gratuitos de Mamografia.
Carreta da Mamografia permanece na Ilha até 18/01


A Carreta do Programa Mulheres de Peito é uma parceria do Departamento de Saúde de Ilha Comprida com o Governo do Estado e está na cidade para atender a demanda do município. Caso a demanda local seja atendida antes da data prevista, a Saúde disponibilizará as vagas para pacientes de outros municípios. Dúvidas ou informações, favor ligar no Departamento de Saúde : (13) 3842-7035/3842-7080.

O prefeito Geraldino Junior destacou a importância da Carreta da Mamografia para a prevenção ao câncer de mama e agradeceu ao apoio do Governo do Estado. A diretora do Departamento de Saúde, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, informou que o  atendimento na Ilha será realizado com os seguintes critérios:

- Até o dia 10/01 – às 9 h- distribuição de 50 senhas por dia
- Dia 11/01- Às 9 h- distribuição de 25 senhas
- Do dia 13/01 a 16/01- às 9h - distribuição de 50 senhas por dia
-Dias 17 e 18 /01 ( apenas para pacientes convocados para exames complementares).
- Para mulheres entre 35 a 49 anos, é obrigatório apresentar o pedido de mamografia solicitado, junto com o Cartão SUS e documento de identidade com foto. Caso a pessoa não tenha o pedido, é necessário ir ao PSF onde está cadastrada para a solicitação.
- Mulheres acima de 50 anos não precisam apresentar o pedido, apenas os documentos requisitados (cartão SUS e identidade com foto).