Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ao coletar materiais recicláveis, eles contribuem com o meio ambiente







Ilha Comprida - Com o trabalho diário de coleta de materiais recicláveis - em especial , latinhas - os coletores de materiais recicláveis exercem função de utilidade pública e contribuem com a conservação do meio ambiente. 

Ao coletar materiais recicláveis, eles contribuem com o meio ambiente


No verão 2020 da Ilha Comprida, eles contaram com treinamento e estão munidos de crachás e uniformes para melhor identificação e valorização da categoria.

O trabalho de organização é realizado em parceria entre o município, Fundo Social de Solidariedade e Polícia Militar.   A coletora Antônia Ribeiro destaca que a organização da categoria valoriza sua profissão e destaca o quanto ela é importante para a cidade:"Outro dia me emocionei com um turista que , além de juntar várias latinhas e entregar, também me agradeceu por estar ajudando a limpar as praias".

Também Felipe John Nunes Lopes comemorou a conquista: "Seremos mais respeitados. Sem identificação, as pessoas não sabem quem a gente é. Perguntam para que coleto latinhas, pensam coisas erradas. Coleto latinhas porque é minha profissão e estou contribuindo com o meio ambiente". O coletor Benedito Miguel da Silva afirmou que a identificação valoriza os coletores. O trabalho de organização da categoria é embrião do apoio à futura criação de cooperativa/associação.