Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Vamos descobrir como é o Natal em outras religiões?






Quando falamos de Natal, quase que automaticamente remetemos à ideia de troca de presentes, Papai Noel e/ou o nascimento de Jesus Cristo. 

Vamos descobrir como é o Natal em outras religiões?


Assimilamos automaticamente que se trata de uma festa tradicional cristã, inclusive sempre achamos que os países não cristãos não comemoram a data. Muito antes da “criação” de datas comemorativas existentes hoje em nosso calendário, de origem romana, os povos antigos já realizavam festividades, porém, voltadas aos seus respectivos deuses. No caso do Natal, que traz a data do nascimento de Jesus Cristo, o Messias do Cristianismo. Não há um consenso exato de que nesse dia realmente Cristo teria nascido, porém o dia 25 de dezembro é lembrado anualmente para refletir a sua passagem marcante pela Terra.

Outras religiões também comemoram o natal, ou pelo menos de maneira semelhante.

Os adeptos do Judaísmo, eles não creem em Jesus como o Messias, então os judeus realizam as festividades natalinas, mas por um motivo diferente dos cristãos. A celebração dos judeus se chama Hanuká, que comemora a reconquista do Templo judaico que estava em poder dos gregos. Na ocasião, os judeus destruíram todas as simbologias gregas que estavam nesse templo e voltaram às atividades judaicas. O Hanuká busca trazer de volta à memória dos judeus essa reconquista importante para os adeptos dessa cultura.

No caso do Islamismo há duas festas chamadas Eids. A primeira é a Eid-ul-Fitr, que celebra a existência ou a chegada do livro Alcorão, que seria “a bíblia islâmica”. E a segunda festa islâmica é o Eid-ul-Adha, conhecida como “festa do sacrifício”. Para os muçulmanos (como são conhecidos os adeptos do Islamismo), o Messias é o profeta Maomé e, o Deus cristão para eles, é chamado de Alá, então não há também a comemoração do natal para celebrar o nascimento de Cristo, mas existe a prática da troca de presentes nessas datas.

O Natal para os budistas é o que mais se assemelha ao Cristianismo, só que ao invés de comemorarem o nascimento de Cristo, o Budismo festejam em 08 de abril o nascimento de Sidarta Gautama, que é o nome real de Buda. A celebração é chamada de Hana Matsuri.

No hinduísmo há o Diwalli, que se trata de um festival de cinco dias e que tem, basicamente, o mesmo significado do Natal para os cristãos. Os hindus comemoram o Diwalli, também denominado “Festa das Luzes”, com toda a família e é uma das festividades mais importantes para essa religião.


Previsões da semana:

Previsões da semana:

Aries
Faça o seu melhor e deixe que cada pessoa faça a sua parte, não queira resolver o problema dos outros, cada um sabe qual é o melhor momento de agir. Invista no novo, pois está na hora de mudar o cenário da tua vida.

Touro
É sempre bom refletir sobre teus atos, isso vai dar uma nova direção nos teus caminhos, não tenha presa em resolver questões pendentes, pense muito bem antes e depois resolva.

Gêmeos
Fase de grandes novidades, você vai viver momentos bem agradáveis no amor e em família, aproveite para colocar uma pedra no passado, pois ele não pode mais atrapalhar tuas escolhas.

Câncer
Harmonia e paz é isso que você precisa nessa nova fase que vai começar, tenha força diante das dificuldades pois elas vãos er passageiras e grandes novidades estão a caminho.

Leão
Tenha mais liderança nas tuas atitudes, não deixe que outras pessoas falem ou faça por você, esse é um momento delicado e tuas atitudes serão avaliadas, então não é o momento para ter medo de agir.



Virgem
Toda e qualquer realização sempre vem regada de muito esforço, está mais do que na hora de você colher os bons frutos, essa semana será decisiva para vários setores da tua vida, então deixe o novo entrar.

Libra
Fuja de situações embaraçosas, pessoas com conversas paralelas devem ficar longe de você, pois isso pode atrapalhar muito teu caminho e principalmente atrasar teus planos, fique de olhos bem abertos.

Escorpião
Lutar pelo que é seu é fundamental, mas ficar parada em uma situação é bobagem, muitas vezes a luta tem sido pelo caminho errado, tente mudar suas atitudes, tenha certeza que assim conseguirá resolver questões complicadas.

Sagitário
Todo e qualquer investimento é importante nesse momento, mas tome cuidado para não investir errado, você as vezes quer tudo muito rápido e isso pode custar o teu sonho. Tenha calma e você vai alcançar teu alvo.

Capricórnio
Use sua força mental e sua intuição para resolver questões profissionais, as energias estão circulando então aproveite os bons ares e alcance saltos mais altos. Semana positiva para o amor.

Aquário
Procure ficar atento ao novo, pois grandes oportunidades estarão entrando na sua vida, deixe de lado a preguiça ou a desculpa de falta de tempo, use a mente e alma e faça acontecer.

Peixes
Novos momentos amorosos estão chegando e junto com ele novo rumo aproveite para firmar compromissos ou até mesmo dar um novo caminho, seu coração merece esse cuidado.