A linha
de mini panetones vendeu o dobro que no ano passado. Sucesso e
aceitação máxima do
consumidor.
![]() |
Expositores de panetones em forma de árvore de Natal que a empresa instala nos pontos de venda |
A maior indústria de pães e panetones do Vale do Ribeira
finaliza a época de Natal com recorde absoluto nas vendas de panetones. O
crescimento alcançou 23.5% acima do resultado obtido pela Tenri em 2018. Os
campeões de vendas foram os panetones de 500g, em um período computado de
outubro a dezembro.
O sabor Frutas Cristalizadas ainda se mantém como líder,
sendo preferência do consumidor mas, o de Gotas de Chocolate vem ganhando o
paladar dos clientes e neste ano vendeu 17% a mais do que no ano passado. O
sabor Banana, exclusivo da marca no território nacional, também apontou aumento
nas vendas e se fidelizou mais um ano no gosto do consumidor.
Os mini panetones
também fizeram sucesso e foram um dos destaques dessa temporada. Lançados em
2018 como opção de lembrancinhas e com uma embalagem especial ideal para presentear,
nesse ano venderam quase que o dobro a mais, conquistando definitivamente o
consumidor. “Nos preparamos o ano todo para esse momento. Há 25 anos produzimos
panetones na região e é uma honra poder estar presente na ceia de Natal dos
nossos consumidores”, disse Yutaka Ishida, empresário e proprietário da Tenri.
Em 2019 a empresa apresentou algumas novidades. Entre elas dois novos sabores para os mini panetones, que além dos tradicionais frutas, gotas de chocolate e banana, ganharam ainda versões Red Velvet (a famosa massa rosa) e Max Chocolate. “O Red Velvet surpreendeu e quase alcançou o de frutas em número de vendas. Com certeza foram sabores que vieram pra ficar”, destacou Ricardo Ishida, gerente de produção da Tenri.
Outra inovação da empresa foi a
mudança de embalagens de sua linha de panetones 500g, tanto nos sacos mais
simples, quanto em caixas para presentes. “Reformulamos todo o lay out das
embalagens deixando-as mais modernas, atrativas e informativas mas, sem perder
a identidade da marca e muito menos a qualidade do produto”, frisou a assessora
de comunicação e marketing, Monica Lima.
A empresa comemora os índices alcançados em 2019 e pretende
investir ainda mais tanto na estrutura física da fábrica quanto em estratégias
comerciais iniciadas esse ano, com intensificação na região e em outras praças,
atendendo de forma mais personalizada os clientes, como redes de supermercados,
padarias e pontos comerciais em geral. “A marca principal de nosso produto é a
qualidade sem duvida nenhuma. Temos trabalhado incansavelmente para melhorar
cada vez mais. Foi um ano especial, de muitas comemorações quando completamos
25 anos no mercado. Só temos a agradecer as parcerias e confiança conquistadas
ao longo desses anos”, finalizou Yutaka Ishida.