Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

FSS entregou 545 certificados dos cursos de capacitação realizados durante o ano





Ilha Comprida- Em cerimônia realizada na noite de segunda 02/12, no Espaço Cultural Plínio Marcos, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) entregou 545 certificados dos cursos de capacitação realizados durante o ano: Curso de Corte e Costura (Escola da Moda) , Assistente de Cabeleireiro, Padaria Artesanal, Pintura em Tecido, Ovos de Páscoa e Artesanato Caiçara.

FSS entregou 545 certificados dos cursos de capacitação realizados durante o ano


 "Nosso objetivo é oferecer novas oportunidades profissionais para proporcionar autonomia às pessoas que passam por fase delicada na vida. Estamos descentralizando os cursos para atender as diferentes comunidades e temos vários exemplos de pessoas que se formaram em nossos cursos e já estão no mercado de trabalho", comemorou a presidente do FSS, Juliana Peitl.

Ao parabenizar o FSS pelo trabalho de acolhimento e qualificação profissional, o prefeito Geraldino Júnior destacou que esta ação capacita e prepara melhor as pessoas para entrar e competir no mercado de trabalho. " O grande desafio do país é gerar emprego e renda e nós estamos investindo prioritariamente nesta área com cursos do FSS, parceria com SENAC, Sebrae e SENAR", afirmou.

Geraldino Júnior também anunciou o forte investimento no turismo com as obras em andamento - Centro de Eventos e Requalificação da Orla do Mar Pequeno- que irão gerar novos complexos turísticos nas áreas de eventos, congressos, feiras , além de incrementar o turismo náutico.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Fabiano Pereira, dos vereadores Daniel Ramos, Mozart Silvestre e Fábio Tonon, diretores do município, formandos e familiares. Também houve apresentação do Coral das crianças da ong Crescer para o Futuro, sob regência do professor Miguel, e homenagem à Juliana Peitl prestada pela presidente da ong, Izabel Chacon. As formandas da Escola da Moda desfilaram modelos criados por elas mesmas. Houve ainda exposição dos diferentes núcleos de arte incentivados pelo FSS : Taboa e Arte, Meninas de Pedrinhas, Ecovila Juruvaúva, Casa do Artesão de Ilha Comprida, Sul da Ilha- Arte Local e Café Caiçara. Bastante emocionada, Alice Leme - que recebeu o certificado do curso de Pintura em Tecido - , comemorou o primeiro diploma da vida: "Para alguns, não é nada, mas significa tudo para mim. Não vou parar mais de estudar. É uma felicidade muito grande, uma realização, nem acredito", comemorou.