Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Como doar seu imposto de renda para causas sociais








Doar uma parte do IR para entidades que trabalham para o desenvolvimento social, pode ser bom tanto para o município, estado ou país, quanto para o contribuinte. O cidadão não tem nenhum custo extra para fazer a contribuição e, ainda, investe socialmente uma parcela do seu imposto. A Campanha Dezembro Roxo, sem fins lucrativos, possui o objetivo de esclarecer como essas contribuições podem ser feitas e qual a sua importância.

Como doar seu imposto de renda para causas sociais



Passo a passo para doações:

Acessar o site do Dezembro Roxo no link de Miracatu: https://www.dezembroroxo.com.br/doacoes-miracatu-sp

Efetuar o cálculo da sua doação e dedução;

Doar para os dados que aparecerem na tela ou, se você já sabe o quanto pode doar, basta doar para o FIA de Miracatu, realizando uma transferência para:

CNPJ do Fundo: 17.731.377/0001-13
Banco: 001 - Banco do Brasil
Agência: 2302
Conta: 0000180785

Depois de doar, o contribuinte precisa do recibo da doação feita, que pode ser solicitado diretamente ao FIA pelo e-mail cmdcamiracatu@hotmail.com . O valor doado vai ser, então, repassado para o Fundo da Infância e da Adolescência, que é gerido pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescência de Miracatu.

Assim, tanto para o contribuinte quanto para quem recebe as doações, é importante que a doação ocorra no mês de dezembro de 2019. Isso porque, para as pessoas físicas que declaram pelo modelo completo, a taxa de dedução pode chegar a 6%. Contudo, se as pessoas físicas realizarem as doações, diretamente pela declaração, entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2020, data limite para declarar o IR, a taxa pode chegar a 3%. Já para pessoas jurídicas, a dedução pode chegar a até 1%, desde que a empresa seja tributada pelo Lucro Real.