Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Câmara concede Moção de Aplausos ao empresário Hélio Chicaoka, pelos 50 anos de atividades





Nesta quarta-feira, 04, a Câmara de Vereadores de Registro-SP homenageou o empresário Hélio Takehico Chicaoka, pelos 50 anos de atividades em Registro-SP, com uma Moção de Aplausos, de autoria do vereador Vander Lopes (PSC).

Câmara concede Moção de Aplausos ao empresário Hélio Chicaoka, pelos 50 anos de atividades


O parlamentar destacou a “trajetória de sucesso e excelência” em serviços prestados ao longo de cinco décadas, “por todo o trabalho desenvolvido em nossa cidade, diante do exemplo de dedicação e relevante importância de sua contribuição ao município, em ações alicerçadas na ética e na cidadania, hoje através deste Moção, temos a oportunidade de prestar nossos reconhecimentos e de homenagear o Sr. Hélio Chicaoka.

Câmara concede Moção de Aplausos ao empresário Hélio Chicaoka, pelos 50 anos de atividades


Vander enfatizou que “a sociedade precisa de pessoas que sejam referência, que sirvam de exemplo para uma sociedade tão carente de valores” e ressaltou que Hélio Chicaoka é uma dessas referências.
Os demais vereadores apoiaram a iniciativa de Vander em prestar essa homenagem a esse grande empresário que é um dos maiores empregadores de Registro. A Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade.
Hélio Chicaoka agradeceu aos vereadores pela indicação. “É com imensa alegria que recebo essa homenagem da Câmara Municipal de Registro pelos meus 50 anos de atividade contábil. Agradeço ao vereador Vander Lopes pela indicação. Quero dizer que foram 50 anos de muita luta, dedicação, persistência e amor a profissão, até chegarmos aos dias de hoje. Sei que Deus nos privilegiou nesta longa caminhada, pois através da profissão contábil pude realizar as metas desejadas, tanto profissional e familiar, quanto como um cidadão de bem. Quero dividir essa homenagem com os meus colaboradores, meus funcionários que sempre estiveram ao nosso lado incentivando e trabalhando com competência e dedicação, para que pudéssemos chegar até hoje. É gratificante também constatar que muitos profissionais, que hoje atuam com sucesso em grandes empresas e instituições, começaram a trabalhar comigo aprendendo os primeiros segredos da contabilidade e desta forma pude contribuir para a formação de cidadãos de bem. Vamos continuar trabalhando. E sempre é bom ser reconhecido pelo potencial, pelo talento e pelo trabalho, pois fica em nós a sensação de dever cumprido. Obrigado!”, destacou Sr. Hélio.
 
HELIO TAKEHICO CHICAOKA, filho de Tadako Chicaoka, e Koji Chicaoka, nascido em Registro, aos 14 de novembro de 1946, casado com Marina Naoko Kanashiro Chicaoka com quem teve dois filhos, Alexandre e Lidiane.
De origem humilde foi obrigado a trabalhar desde os 11 anos de idade como balconista de loja de tio, e em l964 aos 18 anos passou a trabalhar em escritório do saudoso contador Sr. Riogo Maeji, como Office boy e aos poucos foi se familiarizando com documentos, papéis, máquinas de escrever e os segredos da profissão contábil.  Formou-se em Técnico de Contabilidade pelo Colégio Comercial de Registro, na primeira turma. Em 1968 já com uma boa bagagem de conhecimentos, fundou o seu próprio escritório com apenas um funcionário, uma máquina de escrever e uma de calculadora.
De lá para cá se passaram 50 anos de muito trabalho, dedicação e persistência, e hoje administra uma empresa de contabilidade em sociedade com o Sr. Nicio Teixeira, empregando 35 funcionários, prestando serviços totalmente informatizados, agregando também uma empresa Imobiliária. A Contabilidade Chicaoka e Imobiliária Chicaoka, está instalado em sede própria, está localizado no centro da cidade de Registro.    
Como contabilista, atuou como Delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo no período de 2008 a 2017, foi fundador e hoje diretor da Associação dos Contabilistas do Vale do Ribeira – Acovale.
Em atividades paralelas, é também agricultor no ramo da heveicultura (extração de látex de seringueira) em uma pequena propriedade rural, e participa ativamente em atividades comunitárias através de entidades como o Rotary Club de Registro-SP, Loja Maçônica Cruzeiro do Sul, Bunkyo, RBBC, e Templo Budista... Nos momentos de lazer, o seu hobby preferido é o cultivo de orquídeas, e participar em Exposições Nacionais por  este Brasil afora.