Últimas Notícias

Confirmado oficialmente a morte do apresentador Gugu Liberato

Foi confirmada nesta sexta-feira, 22 de novembro, a morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos de idade.








Foi confirmada nesta sexta-feira, 22 de novembro, a morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos de idade. 
"NOTA DE FALECIMENTO 

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.


Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.

Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.


Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

Familiares e funcionários

São Paulo, 22 de novembro de 2019

* Escala Glasgow de 3 - usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente."

Muito grave o estado de saúde do apresentador Gugu Liberato

Boatos sobre a morte do Gugu na internet
A Band News, através do jornalista Reinaldo Azevedo, afirmou que o apresentador morreu aos 60 anos. Minutos depois, ele negou a informação. Já o apresentador Amaury Jr publicou em seu blog que o estado de Gugu é irreversível.
Gugu estava colocando enfeites de Natal na parte externa da casa, onde moram seus filhos João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em uma quina. Levado às pressas ao hospital mais próximo, o apresentador foi internado em estado muito grave. De acordo com as primeiras informações, Gugu teria tido morte cerebral.
A colunista Fábia Oliveira, de "O Dia", foi informada sobre o óbito na tarde desta quinta-feira, mas em respeito à família, preferiu esperar um comunicado oficial ou que outro veículo noticiasse o fato. A Record TV segue mantendo a morte de seu funcionário em sigilo até que a família chegasse ao hospital e planejou um pronunciamento oficial sobre o falecimento às 21h. Dona Maria do Céu, mãe do apresentador de 90 anos, embarcou nesta manhã, às 10h20, em um vôo da TAM JJ8186 para Orlando, para acompanhar todo o trâmite de perto. Ela chegou ao hospital às 16h. O corpo de Gugu Liberato será transferido para São Paulo, onde o enterro será realizado no Cemitério do Murumbi, o mesmo onde o pai de Gugu foi enterrado.



Apesar do hospital onde o apresentador Gugu Liberato foi internado ainda não ter divulgado oficialmente boletim médico confirmando a morte, os bastidores na TV Record ‌são de muita tristeza com o acidente do colega. Apresentadores e artistas da emissora usaram as redes para expressar a consideração por Gugu, que apresentava dois programas no formato de reality show: ‘Canta Comigo’ e ‘Power Couple Brasil’ no canal.

Muito grave o estado de saúde do apresentador Gugu Liberato

Rodrigo Faro, do ‘Hora do Faro’, postou uma foto ao lado de Gugu com a seguinte mensagem: “Não pode ser meu Deus…Não pode ser…Alguém diz que essa notícia não é verdadeira…😭Por favor…🙏🏻”. As apresentadoras Ticiane Pinheiro, do ‘Hoje em Dia’, e Silvye Alves, do ‘Cidade Alerta Goiás’, além da atriz Nivea Stelmann comentaram na postagem se solidarizando com familiares.
Muito grave o estado de saúde do apresentador Gugu Liberato

Em seguida, Ticiane fez também uma postagem se despedindo do apresentador. “Hoje é o DIA MUNDIAL DA TELEVISÃO! Que ironia do destino um de seus maiores representantes partir exatamente nesse Dia! Gugu, obrigada por fazer parte da vida de tantos brasileiros, por servir de inspiração pra tantos comunicadores! Vou lembrar pra sempre do especial ‘Família Record’ que eu te tirei de amigo secreto e te dei os pintinhos amarelinhos, e você, generoso que é, disse tantas coisas legais pra mim que até hoje tocam meu coração! Descanse em paz, amigo querido! Muita luz e força para seus familiares, amigos e fãs! Te amaremos pra sempre!”, disse.

Assessoria de Imprensa do Gugu Liberato desmente morte do apresentador


A assessoria de Gugu Liberato lançou novo comunicado sobre o estado de saúde do apresentador, que sofreu um grave acidente em sua casa nos Estados Unidos nesta quarta-feira (20/11).


Segundo as informações, as notícias de que ele teria morrido "são inverídicas" e ele está na UTI de um hospital em Orlando, na Flórida, em observação pela equipe médica do local.

Os familiares de Gugu chegaram na cidade por volta das 19h30 e já estão acompanhando o apresentador. Um novo boletim médico deve ser publicado nesta sexta-feira (22/11), apenas após a família ser comunicada sobre as atualizações.

Carlinhos Vidente tinha feito uma previsão da morte de um grande apresentador de TV


A previsão foi feita no dia 13 de março de 2019 .