Últimas Notícias

Literarte na quarta 6/11 mostrou ao público a produção literária e artística dos 2.500 estudantes da rede de ensino da Ilha







Ilha Comprida - O mundo mágico da literatura invadiu o Espaço Cultural Plínio Marcos hoje 6/11 com a realização do Literarte - Festival de Literatura das escolas da Ilha Comprida, iniciativa do Departamento Municipal de Educação para expor ao público a produção literária e artística dos 2500 estudantes da rede pública de ensino, das creches ao ensino fundamental.

Literarte na quarta 6/11 mostrou ao público a  produção literária e artística dos 2.500 estudantes da rede de ensino da Ilha

Houve teatro, oficinas, exposições, lançamento de folder, jornal escolar, literatura de cordel, planetário e outras iniciativas que mostram a criatividade e o conteúdo pedagógico abordado em sala de aula durante o ano. Aberta pela manhã pela diretora do Departamento de Educação da Ilha Roberta França Fortes, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, , professores , coordenadores, crianças e pais de alunos, a Literarte prosseguiu  até às 19h com palestra do conferencista Arquilau Moreira Romão, também escritor, professor e diretor da Consultoria Pedagógica Tantas Palavras.

Presente no Literarte , Regina Cesário, que é mãe de Ariel e Kiara, afirmou que o incentivo à literatura, realizado nas escolas da Ilha, é "excepcional e super importante para a formação de leitores e escritores". Sua filha Ariel, 8 anos, inclusive já é autora de um livro que será lançado , em dezembro, pelo projeto Estante Mágica.