Últimas Notícias

Desfile "Grito da Diferença", pelo bem, pela cultura da paz e pelo respeito à diversidade

Em sua 3º edição, o Desfile Grito da Diferença, realizado no dia 20/11, no Espaço Cultural Plínio Marcos, foi resultado de parcerias e trabalho colaborativo que envolveu o Projeto Ilha Jovem, Apae, Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), artistas, estilistas






Ilha Comprida - Em sua 3º edição, o Desfile Grito da Diferença, realizado no dia 20/11, no Espaço Cultural Plínio Marcos, foi resultado de parcerias e trabalho colaborativo que envolveu o Projeto Ilha Jovem, Apae, Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), artistas, estilistas e modelos do município. Também contou com moradores locais que, a partir de depoimentos reais, sensibilizaram o público com historias de superação e empoderamento.

Desfile "Grito da Diferença", pelo bem, pela cultura da paz e pelo respeito à diversidade

Os looks tiveram como conceito o estilo tie dye criado pelo estilista Camilo Bertholini, assim como a coleção de óculos assinada por Eddy Braga. Todas as roupas foram cedidas pelo Fundo Social de Solidariedade e doadas para o desfile para serem customizadas e transformadas em arte. A produção dos vídeos ficou sob responsabilidade do artista visual Fernando Caixeta e na edição Rick Pellerin.

A Divisão de Cultura ressalta a importância da Semana da Consciência Negra pela mensagens de superação, paz e respeito à diversidade transmitidas pelos modelos. A equipe organizadora agradece ao prefeito Geraldino Junior e a presidente do FSS, Juliana Peitl, pelo apoio ao evento cultural, que faz parte das ações da Semana da Consciência Negra e do calendário do município. 

A equipe organizadora foi formada pela Divisão de Cultura da Ilha, por Camilo Bertholini , Fernando Caixeta,Rick Pellerin, Jacira Costa e Stéfani Gabrieli. Parcerias com Hair e Make Up,Eddy Braga, Dennis Alvez, Gabriella Lima e Débora Moura.