Últimas Notícias

Vigilância em Saúde (zoonoses) da Ilha conta com serviço 24h de apreensão e resgate de animais







Ilha Comprida - O município de Ilha Comprida mantém ronda preventiva e o serviço de resgate e apreensão dos animais de médio e grande porte (bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos) em situação de maus tratos ou soltos nas ruas e avenidas do município. 

Vigilância em Saúde (zoonoses) da Ilha conta com serviço 24h de apreensão e resgate de animais
Para a criação de animais de médio e grande porte no município, é necessário área cercada, já que mantê-los em cordas – de acordo com legislação nacional – é proibido.

“Com cordas, eles ficam vulneráveis, podem escapar, podem se enrolar e se enforcar, como aconteceu recentemente, e podem causar acidentes , como também aconteceu recentemente e envolveu uma pessoa cadeirante”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Silvia da Silva Rios. A Zoonoses também mantém serviço de chipagem gratuita a todos os animais , de todos os portes.
ATENDIMENTO 24 H
O serviço de resgate de animais de médio e grande porte atende 24 h pelo whats (13) 997347251. O serviço de chipagem pode ser acionado de segunda a sexta, em horário comercial, pelo telefone (13) 3842 3721.