Últimas Notícias

Treinamentos da ACIAR reúnem mais de mil colaboradores do comércio de Registro-SP e região

O projeto “Treinar para Encantar”, realizado pela ACIAR e desenvolvido pela Result Desenvolvimento Pessoal, começou em abril deste ano.





O projeto “Treinar para Encantar”, realizado pela ACIAR e desenvolvido pela Result Desenvolvimento Pessoal, começou em abril deste ano. São palestras rápidas, de 45 minutos, no comecinho da manhã e antes do início do expediente. Durante esse período, palestrantes com temas diversificados e foco em motivar e treinar colaboradores do comércio  foram ouvidos com atenção e despertaram desejo de mudança em muitos profissionais. Cada palestra reuniu cerca de 60 colaboradores do comércio, alguns deles participaram de todos os encontros.

Treinamentos da ACIAR reúnem mais de mil  colaboradores do comércio de Registro-SP e região

A maioria das foi ministrada por Damárys Bernardes Macedo, colaboradora da ACIAR, e pela consultora Alexandra Ramos , da Result. Posteriormente a ACIAR inovou ao fazer parcerias com as psicólogas Luciana Calazans (Bem Viver e Desenvolver) e Marceli Amaral (que também é coach) e o consultor Leonardo Raupp Matta (Ovni Criatividade).
Ao longo dos treinamentos, os participantes só tiveram elogios para a iniciativa e ressaltaram o aprendizado. Murilo de Gusmão, projetista e vendedor da Projeta Móveis, participou de três treinamentos. “Aqui, compartilhamos informações novas e relembramos outras que já eram do nosso conhecimento”, sintetizou ele. Sonia Maria de Oliveira Elias trabalha na Contabilidade Edilson Lara, em Cajati, e assistiu recentemente a palestra do consultor Leonardo Raupp Matta, da OVNI Criatividade, que falou sobre tecnologia. “É importante se atualizar e passar para os clientes tecnologias novas. É bom para o cliente e é bom para a empresa”, afirmou ela. Loyanne Paola, do Gastrobar e Mercearia Budista, disse que, nas palestras, tem obtido muitas informações que são importantes para o atendimento. “Passei a ter outra visão sobre o cliente”, assegurou.
Empreendedores também têm participado do “Treinar para Encantar”. É o caso do empresário André Silva Cunha, dono da Facillita, que também é diretor da ACIAR. “Na verdade, partindo do pressuposto que nosso tempo de concentração e aproveitamento não é muito grande, 50 minutos dá par ver muita coisa”, observou. “O pessoal está sentindo que o mercado está mudando e tem que buscar informações”, revelou André, ressaltando que profissionais bem preparados agregam muito para o comércio.
O sucesso desse formato  de treinamento, com curta duração e temas variados, foi tão grande que a gerente administrativa da ACIAR, Valda Arruda, pretende promover algumas mudanças  para o próximo ano que, com certeza, o tornarão ainda mais atrativo. “Ano que vem vamos manter o “Treinar para Encantar” com o mesmo formato. Mas faremos mudanças que os participantes com certeza irão gostar ainda mais”, afirmou Valda, deixando no ar o mistério sobre quais as mudanças serão realizadas.  O mais importante, no entanto,  é que o ano que vem o projeto continua.