Últimas Notícias

Shows, artesanato, gastronomia, passeios e esportes marcaram a VI Festança Caiçara de Pedrinhas






Ilha Comprida- Aberta na sexta 25/10 com shows de Luciana Mello e Netto Pio, dança do bambu da ong Crescer para o Futuro e procissão, a VI Festança Caiçara prosseguiu até o domingo 27/10 com shows, gastronomia, artesanato e muitas atrações.
Shows, artesanato, gastronomia, passeios e esportes   marcaram a VI Festança Caiçara de Pedrinhas


O prefeito Geraldino Júnior afirmou que além de revelar o  potencial turístico das vilas caiçaras da ilha e gerar renda no município , a Festança representou também uma homenagem à rica vida caiçara com sua cultura, sabedoria, o amor à natureza e seu calor humano.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Peitl, destacou a valorização da cultura caiçara como ponto forte do evento que, neste ano, marcou o lançamento do café caiçara preparado pelo grupo Meninas de Pedrinhas, trabalho de organização comunitária do FSS. No domingo, a festança terminou com shows de Inocentes do Pagode, Bob Orla, Jefferson Luiz e Junior, Patrick e Trio Virgulino . A Festança teve entrada franca na Vila de Pedrinhas, a 30 km do Boqueirão Norte, sentido sul.