Últimas Notícias

Senac Registro-SP recebe a mostra Museu da Empatia Feminista

Evento apresenta relatos que abordam questões sobre violência contra a mulher






Evento apresenta relatos que abordam questões sobre violência contra a mulher
 
Senac Registro-SP recebe a mostra Museu da Empatia Feminista
Senac Registro-SP recebe a mostra Museu da Empatia Feminista
De acordo com levantamento realizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no primeiro semestre de 2019, mais de 46 mil denúncias de violações contra a mulher foram registradas no Brasil. Os dados apontam um aumento de 10,93% em relação ao mesmo período do ano passado. Para chamar a atenção para essas histórias que envolvem agressões físicas, psicológicas, sexuais, morais e cárcere privado, o Senac Registro recebe, de 14 a 31 de outubro, o Museu da Empatia Feminista.
A mostra é resultado do trabalho desenvolvido por alunas do Programa Senac de Aprendizagem da unidade Lapa Faustolo, na capital paulista, e apresenta 30 relatos de vítimas que sofreram diferentes tipos de violência contra a mulher. O objetivo do projeto é despertar a empatia do visitante e dar visibilidade à luta diária de ser mulher.
A mostra, que já percorreu várias unidades do Senac São Paulo, chega ao Senac Registro para divulgar essas histórias captadas por meio de áudios e textos, representadas a partir de um objeto pessoal das protagonistas. Para ter acesso a esses áudios, o visitante precisa escanear o QR Code encontrado em de cada objeto. No espaço, haverá ainda notícias sobre o tema e intervenção que questiona a cultura do estupro, inclusive destacando as frases mais comuns ditas por abusadores que atribuem às suas vítimas a culpa por esse tipo de crime.
A mostra é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas, no Senac Registro, localizado na Rua Teiti Koki, 105, Vila Florida.

Serviço:
Museu da Empatia Feminista
Data: 14 a 31 de outubro de 2019
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas
Participação gratuita

Local:
Senac Registro
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida – Registro/SP
Informações: www.sp.senac.br/registro