Últimas Notícias

PAULO CORRÊA JR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA VALE DO FUTURO






O parlamentar esteve ontem (17), no Palácio dos Bandeirantes prestigiando o ato do governo

PAULO CORRÊA JR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA VALE DO FUTURO


O programa Vale do Futuro, que pretende erradicar a pobreza no Vale do Ribeira, foi lançado no Palácio dos Bandeirantes pelo governador João Dória (PSDB). O deputado estadual Paulo Corrêa Jr (Patriota) participou do lançamento do projeto, junto à outras autoridades do governo de São Paulo e das prefeituras que compõem os municípios da região que será beneficiada.

“É uma iniciativa de extrema importância, venho lutando desde que me tornei deputado estadual para que o Vale do Ribeira tenha mais atenção e investimentos. Uma região tão rica e que tem forte potencial de produção, não pode ter o IDH mais baixo do Estado.”, pontuou Corrêa Jr.

O “Vale do Futuro” tem como objetivo a geração de emprego, renda e qualidade de vida nas 22 cidades que fazem parte do local. Serão R$ 2 bilhões para investimentos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, habitação, turismo e, inclusive, obras nas rodovias. A expectativa é que a região  cresça até 2030.

“O governo espera que o programa aconteça em três etapas: a primeira terá o prazo de 12 meses, a segunda um médio prazo de que aconteça até 2022 e a terceira até 2030, alinhado ao plano da Organização das Nações Unidas (ONU) de erradicação da pobreza.”, explicou o parlamentar.

Questionamento

Em junho deste ano, a Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa recebeu a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, para uma prestação de contas e esclarecimentos acerca do trabalho realizado pela pasta.

Paulo Corrêa Jr. aproveitou a ocasião para questioná-la se existia algum projeto para estimular as três principais frentes econômicas do Vale do Ribeira, que são a bananicultura, a piscicultura e a produção de palmito pupunha.

Na época, Patricia Ellen disse que a banana tem grande potencial de exportação, mas que isso ainda era fraco no Brasil. Mesmo assim ela já estudava maneiras do Vale do Ribeira entrar no radar internacional para exportação da fruta.

Além disso, os responsáveis técnicos pela pasta estudavam estimular a ida de indústrias que gerem empregos e movimentação na economia da região. Outra vertente que vinha sendo planejada por eles é o turismo ecológico e de aventura.

“Posso dizer que comecei a ver resultados do meu questionamento à secretária Patricia Ellen, feito há quatro meses atrás. É muito gratificante saber que o governo realmente tem planos para o Vale do Ribeira e dará atenção para essa região crescer e se desenvolver da forma que merece.”, concluiu o deputado estadual.