Últimas Notícias

Miracatu marca presença no lançamento do Programa Vale do Futuro






O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), lançou na quinta-feira (17) o programa “Vale do Futuro”, que busca o desenvolvimento do Vale do Ribeira e promete a geração de emprego, renda e qualidade de vida. O evento contou com a presença de secretários, deputados, prefeitos da região, vereadores, autoridades e sociedade civil.

Miracatu marca presença no lançamento do Programa Vale do Futuro



Ao todo, 22 municípios serão contemplados: Cananeia, Ilha Comprida, Itapurã Paulista, Pedro de Toledo, Itariri, Itaóca, Apiaí, Registro, Juquiá, Cajati, Iporanga, Barra do Turvo, Barra do Chapéu, Iguape, Tapiraí, Jacupiranga, Sete Barras, Ribeira, Miracatu, Pariquera-Açu, Eldorado e Ribeirão Grande. As cidades receberão R$ 2 bilhões para investimentos em diversas frentes.

A expectativa é que o programa aconteça em três etapas: a primeira terá o prazo de 12 meses, a segunda em um médio prazo de até 2022 e a terceira até 2030, com a agenda da ONU (Organização das Nações Unidas) atendendo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Diversas frentes da região serão beneficiadas através do programa como as áreas da saúde, educação, infraestrutura e, inclusive, obras nas rodovias. O programa prevê também melhorias nos equipamentos públicos, saneamento básico, logística e um programa de concessões dos parques ecológicos da região. De acordo com o anúncio oficial, a região terá cerca de 30 mil oportunidades de emprego.

O Prefeito de Miracatu e Presidente do CODIVAR, Ezigomar Pessoa, destacou que a região há muito tempo espera por uma iniciativa de desenvolvimento e que tudo isso foi fruto de um trabalho conjunto do CODIVAR, municípios e governo. “Nossa população está precisando muito de geração de emprego. Nossos jovens têm saído do município para os grandes centros em busca de oportunidades, então esperamos com muito que o governo traga muito otimismo e esperança à nossa população”, concluiu.

Na ocasião foram entregues pela ITESP, numa cerimônia com a presença de autoridades, vereadores, servidores públicos e amigos, os Títulos de Posse de Propriedade aos munícipes do Jardim Yolanda, Eliane Machado, Janaína Correa e Isaque Pereira dos Santos.