Últimas Notícias

Festa da Manjuba do Jairê 2019 em Iguape






Em outubro, de 25 a 27, chega mais uma edição da Festa da Manjuba do Jairê que, em seu terceiro ano traz como principal atração o grupo Originais do Samba, que se apresentará no sábado, 26/10 às 00h15.

Festa da Manjuba do Jairê  2019 em Iguape


Centenas de pessoas de diferentes cidades, dentro e fora do Vale do Ribeira, costumam prestigiar o evento. Com presença em peso de moradores de Iguape e região, a Festa do Jairê também recebe visitas de moradores de Curitiba, São Paulo, Cananeia e Registro que vêm para prestigiar a alegria sempre presente, programação de qualidade, atrações musicais diversas, gastronomia e cultura caiçara.


Dentre as atrações musicais mais esperadas, grupos tradicionais da casa como o Nut’ela e a cantora Carolina Soares, que se apresentarão juntos na sexta-feira, encerrando o primeiro dia da Festa.

A respeito das vivências caiçaras, temos a já tradicional e divertida Corrida de Canoa Caiçara e as oficinas de confecção de produtos artesanais locais como cestas, violas e panelas de barro.

Já a grande atração, os cariocas do Originais do Samba, grupo de quase 50 anos que revelou Mussum, com extensa discografia, irá apresentar alguns de seus grandes sucessos para o público. Atualmente os Originais são um quarteto formado por Bigode (pandeiro), o único remanescente da formação original do Originais do Samba, Júnior (reco-reco), Marcos Scooby (cavaco) e Rogério Santos (violão). 

Música, cultura e gastronomia caiçara.

Programação livre.

Realização: Prefeitura de Iguape. Apoio: Sociedade Amigos do Bairro Jairê - Sabaja.


Confira a programação completa no site http://www.iguape.sp.gov.br/site/ e facebook da Prefeitura de Iguape https://www.facebook.com/PrefeituradeIguapeOficial .