Últimas Notícias

CODIVAR realiza Assembleia de Prefeitos e autoridades discutem novo programa de desenvolvimento na região









Programa “Vale do Futuro” será lançado pelo Governo do Estado de São Paulo no dia 17 de outubro

CODIVAR realiza Assembleia de Prefeitos e autoridades discutem novo programa de desenvolvimento na região


O CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul) realizou, na manhã desta segunda-feira (07), a Assembleia de Prefeitos, que aconteceu no Estoril Palece Hotel, em Registro.

Estiveram presentes na mesa do evento Ezigomar Pessoa (Prefeito de Miracatu e Presidente do CODIVAR), Wilber Rossini (Superintendente do CODIVAR), Patrícia Ellen (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico), Marco Vinholi (Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional), Samuel Moreira (Deputado Federal), Ricardo Madalena (Deputado Estadual), Claudemir Peres (Diretor executivo da Fundação Itesp), Nilton Hirota (Prefeito de Registro).

A mesa também foi composta pelos prefeitos Luciano Polackzec (Apiaí), Durval Adélio Morais (Eldorado), Geraldino de Oliveira Junior (Ilha Comprida), Dean Alves Martins (Sete Barras), Janete Sarti (Barra do Chapéu), Renato Soares (Juquiá), Gabriel Rosa (Cananéia), Frederico Dias Batista (Itaóca), Zé Carlos Jc (Pariquera-Açu), Wagner Costa (Vice-prefeito de Pariquera-Açu), João Batista de Almeida (Itapirapuã Paulista), Jefferson Martins (Barra do Turvo), Marco Aurélio Gomes (Itanhaém), Valmir da Silva (Iporanga).

No evento, foi apresentado o Programa “Vale do Futuro”, um programa do Governo do Estado de São Paulo, que tem o CODIVAR como parceiro, após a apresentação do Planejamento Estratégico do CODIVAR 2030,  que apresentou as primeiras diretrizes para o desenvolvimento dos municípios consorciados do Vale do Ribeira e Litoral Sul.

O programa tem como base a geração de emprego e renda e qualidade de vida com uma gestão sustentável pelos municípios em conjunto com o Estado e a União, norteando os novos investimentos em obras de infraestrutura, inovações tecnológicas, aprimoramento dos serviços e integração administrativa.

A expectativa é que o programa aconteça em três etapas: a primeira terá o prazo de 12 meses, a segunda em um médio prazo de até 2022 e a terceira até 2030. Diversas frentes da região serão beneficiadas através do programa como as áreas saúde, educação, infraestrutura e, inclusive, obras nas rodovias. O programa chega a quase R$ 1 bilhão de investimentos.
O Programa “Vale do Futuro” será lançado oficialmente pelo Governo do Estado de São Paulo no dia 17 de outubro, às 11h, no Palácio dos Bandeirantes, localizado na Avenida Morumbi, N° 4500 - São Paulo.

O Presidente do CODIVAR e Prefeito de Miracatu, Ezigomar Pessoa, destacou a importância do evento e diz estar confiante com o programa. “Foi uma reunião muito produtiva que reuniu os secretários do Governo de SP, diversas lideranças e prefeitos da região, onde tivemos a oportunidade de discutir sobre o programa que desenvolverá o Vale do Ribeira. Hoje foi uma explanação do grande evento que será no dia 17 de outubro e, como Prefeito de Miracatu e Presidente do Consórcio, estou muito confiante assim como os demais presentes. Tudo isso foi o resultado de um trabalho realizado pelo CODIVAR desde o ano passado. Todos estamos esperançosos e avaliamos positivamente a assembleia de hoje”.

Também estiveram presentes no evento Michele Ramos (Gerente do Sebrae Vale do Ribeira), Débora Rodrigues Teixeira (Gerente Sesc Registro), Fabio Trombeta (Gerente Adjunto Senac Registro), Robert Gabriel dos Anjos (Gerente do Senac Registro), Valter Warela (Diretor do Instituto Federal Registro), Felipe Fefeo (Assessor Deputado Ricardo Madalena), Rogério Pio (Diretor Escritório Regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional), Fagner Vieira (Diretor do jornal Registro Diário), Jodely Muniz (Assessora Comunicação da Concessionária ARTERIS Régis Bittencourt), Denys Alvaro Amaral (Docente de Turismo Senac Registro), Milton Wolf (Diretor Itesp Vale do Ribeira), Daniel Ferreira de Souza (Proprietário do Jornal Noticias do Vale) e Flavia Domingues (Jornalista do Jornal Regional), Renan Fudali (Vereador de Sete Barras e Presidente do Parlamento Codivar Uvesp), Élcio Reis (Vereador de Barra do Turvo e Vice presidente do Parlamento Codivar Uvesp), Ney Ikeda (Secretário Executivo do Comitê da Bacia), Júnior Petar (Interlocutor da região turística cavernas da Mata Atlântica), Décio Ventura  (Ex-presidente do CODIVAR ex-prefeito de Ilha Comprida) e José Antônio (Superintendente do CONSAÚDE).