Últimas Notícias

CEEJA de Registro-SP comemora 34 anos de existência

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA – “Ricardo José Poci Mendes” comemorou no dia 27 de setembro trinta e quatro anos de serviços social e educativo prestados à comunidade de Registro-SP






O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA – “Ricardo José Poci Mendes” comemorou no dia 27 de setembro trinta e quatro anos de serviços social e educativo prestados à comunidade de Registro-SP e região, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento da cidadania.

CEEJA de Registro-SP comemora 34 anos de existência


Para celebrar o aniversário, exposição dos trabalhos integrados, desenvolvidos nas oficinas, com o tema “Vale do Ribeira”. Nas salas, muita história, cultura, geografia, linguagens, costumes e outros. Tudo feito com muito carinho e capricho.

O prefeito Nilton Hirota, acompanhado pela esposa Eliane Yamamaru, prestigiou a noite festiva e compôs a mesa de honra com a diretora Rosemeire Gonçalves e o supervisor de Ensino, professor Carlos Justino. O evento também contou com as presenças de alunos, ex-alunos, docentes e funcionários.

Nos discursos, os alunos foram comparados a pedras preciosas brutas que são lapidadas e o CEEJA, lugar onde sonhos e conhecimentos são oportunizados.

“Como educador que sou, acredito muito no poder de transformação que a Educação tem nas pessoas, não só pela conquista do diploma, mas na busca de algo melhor para si. A história do CEEJA é de superação e temos a certeza que tudo valeu a pena. São mais de 28 mil alunos formados e, muitos hoje, alçaram voos surpreendentes que nos enche de orgulho” declarou o prefeito Nilton Hirota, que foi professor da unidade em 1985, ano de início.

A unidade auxilia jovens (a partir de 18 anos) e adultos que não iniciaram ou concluíram os Ensinos Fundamental ou Médio ou que se dividem entre o trabalho e a família e precisam voltar à sala de aula. No CEEJA eles têm acesso a essas etapas de escolaridade por meio de cursos e avaliações e carga horária flexível.

Informações pelo telefone (13) 3821-3034.