Últimas Notícias

Capoeira Bonfim de Cananéia a todo vapor








A Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Filhos de Cananéia continua realizando seus trabalhos a todo vapor, dentro e fora do município de Cananéia.

Capoeira Bonfim de Cananéia a todo vapor


Na parte Desportiva, no dia 20 de julho, conquistou o Troféu de 2° Lugar na final do Torneio Interno Bonfim Capoeira do Vale do Ribeira, onde competiram na cidade de Registro as cidades de Eldorado, Iguape, Cajati, Pariquera-Açu, Cananéia e Registro, que se consagrou campeã neste ano. A “ADCCFC” tem um grande histórico de vitórias em competições em níveis estadual e regional, como os Jogos Regionais e Abertos do Estado de São Paulo, onde Cananéia sempre se destacou, trazendo medalhas e troféus sempre que participa.

A participação cultural da Associação de Capoeira Filhos de Cananéia vai além das aulas e prática do esporte, além de um trabalho sério e de longa data, a Associação desenvolve um resgate de danças e manifestações culturais para seus alunos e simpatizantes. Algumas de origem afro-brasileira e outras que estão presentes em várias regiões do nosso País e que fazem parte do nosso tão rico folclore, realizando oficinas e apresentações dentro e fora do município de Cananéia. Todo esse trabalho e dedicação renderam vários frutos, como a concessão de um terreno para a construção da sede da Associação, pela Prefeitura do Município de Cananéia, junto com um pedido da Associação Rede Cananéia, no ano de 2015 pelos serviços sociais e culturais que a Associação presta desde o ano de 2.000 para esse município. Hoje a Associação procura meios para conseguir recursos para a construção de sua sede própria.

As aulas e ensaios acontecem no Centro Comunitário da cidade, a partir das 19h, às segundas, quartas e sextas, com o Professor Zalber dos Santos e a Associação de Capoeira Filhos de Cananéia.


Por Zalber dos Santos