Últimas Notícias

Campanha nacional de vacinação contra Sarampo acontece em duas etapas






Registro-SP faz parte do calendário nacional de vacinação contra o Sarampo. A campanha acontece em duas etapas e para dois tipos de público-alvo.  

Campanha nacional de vacinação contra Sarampo acontece em duas etapas



Para crianças de 6 meses até menores de 5 anos o período da campanha nacional vai até 25 de outubro. O sábado, 19/10, foi escolhido como o “Dia D” para essa faixa etária. Vale destacar que a ação do Dia D é para aquelas crianças que ainda não receberam as doses da vacina. Não esqueça a carteirinha.

A segunda etapa tem como públicos-alvo adultos de 20 a 29 anos de idade, que não estão com a caderneta de imunização em dia ou tem alguma dúvida sobre o recebimento da vacina. Para eles, a campanha nacional acontece de 18 a 30 de novembro. O “Dia D” será no sábado, 30/11.

Os dois dias de mobilização acontecem em todas as unidades de saúde, das 08 às 17h.

Importante ressaltar que durante o ano todo, as vacinas são aplicadas em todas as unidades de saúde e até esta semana, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde confirmou o terceiro caso da doença na cidade. No Brasil, já são mais de 5 mil.

SERVIÇO:


CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO DO SARAMPO


1ª etapa: Até 25/10  para crianças de 6 meses até menor de 5 anos
2ª etapa: de 18 a 30/10 para adultos de 20 a 29 anos

DIA D:
19/10 – para crianças de 6 meses até menor de 5 anos
30/11 - para adultos de 20 a 29 anos
Local: Todas as Unidades de Saúde
Horário: das 08h às 17h00