Últimas Notícias

ATENÇÃO À PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA







Nos dias 23 e 24 de outubro, os departamentos de Educação, Saúde e Promoção Social da Prefeitura de Iguape participaram de reunião conjunta para “Avaliação Participativa da Atenção à Primeiríssima Infância”, onde foram debatidos pontos visando a implantação do plano da Primeira Infância no Município.

ATENÇÃO À PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA


Debatendo temas e analisando dados sobre atenção às gestantes; aprendizagem, cuidado e saúde infantil; espaços lúdicos, sociedade e poder público — o objetivo principal da reunião foi o de definir ações para monitorar e avaliar e fortalecer potências, corrigir fragilidades e adequar estratégias no trabalho de atenção às gestantes e crianças de zero a 3 anos.


A iniciativa tem origem no Programa Intersetorial Criança Feliz, que nasceu de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Municípios Paulistas em 2012, como uma importante ferramenta para que famílias ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.


O próximo passo do projeto estadual está em decidir como disseminar os resultados, a quem e como esses resultados serão apresentados e explorados.