Últimas Notícias

AGENTES DE SAÚDE DE IGUAPE RECEBEM TABLETS

A Prefeitura de Iguape fez a entrega no último dia 04 de outubro, por ocasião das comemorações do Dia do Agente Comunitário de Saúde - ACS, de 70 tablets




A Prefeitura de Iguape fez a entrega no último dia 04 de outubro, por ocasião das comemorações do Dia do Agente Comunitário de Saúde - ACS, de 70 tablets visando a implantação de sistema de coleta informatizado de dados, referente às atividades desenvolvidas pelas equipes do programa Estratégia Saúde da Família. Os equipamentos foram adquiridos através do programa Saúde em Ação do Governo do Estado e entregues para os municípios do Vale do Ribeira.
AGENTES DE SAÚDE DE IGUAPE RECEBEM TABLETS

O programa Saúde em Ação do Governo do Estado é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que viabilizou a construção de Unidades Básicas de Saúde nos municípios do Vale do Ribeira e, em Iguape, ademais, do CAPS.

Os tablets pouparão os agentes do preenchimento de fichas em papel impresso, agilizando o serviço e facilitando a consulta do histórico familiar. Os dados coletados irão diretamente para a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o que possibilitará um melhor conhecimento da população e o monitoramento das doenças locais.

A ferramenta usará o sistema do e-SUS do Ministério da Saúde. Os funcionários passarão por treinamento sobre o uso correto dos aparelhos e começarão a utilizá-los assim que todos os equipamentos tiverem o cadastro completado.

O ato de entrega dos tablets homenageou os agentes e seu trabalho no dia dos mesmos, com uma interessante apresentação teatral criada e encenada pela equipe do ESF Aeroporto sobre o quotidiano dos ACS, encerrando a manhã com um café servido a todos.

Estiveram presentes o diretor do departamento municipal de Saúde Anderson Rigo e equipe, a diretora do departamento municipal de Finanças, Darci Teruel, o prefeito Wilson Almeida Lima e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mirtes Martins.