Últimas Notícias

Workshop e mutirões marcaram adesão da Ilha ao dia mundial de limpeza das praias






Ilha Comprida- A Divisão Municipal de Meio Ambiente , o Departamento de Educação e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) mobilizaram o município, na última semana,  em adesão ao Dia Mundial de Limpeza das praias. As ações começaram na terça 17/09, em Pedrinhas, com Workshop de pintura de placas de conscientização ambiental com a artesã Darci Pupo.  Foram produzidas 30 placas que foram instaladas nas praias e mangues do município. 

Workshop e mutirões marcaram adesão da Ilha ao dia mundial de limpeza das praias

No dia  19/09 , foi realizado mutirão  de limpeza das dunas no Juravaúva. Na sexta 20/09, mutirão de limpeza no mangue, em Pedrinhas e, no sábado 21/09, novo mutirão na praia de Pedrinhas. De Norte a Sul da Ilha, houve adesão do público com mutirões e coleta de lixo feitos por entidades, escolas, grupos de amigos, turistas e população.Caminhões da Prefeitura fizeram a coleta no período da tarde.


O World Cleanup Day ou Dia Mundial da Limpeza é uma ideia que teve início humilde e pode mudar o mundo. A ideia de limpar coletivamente um país começou na pequena nação da Estônia em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. Os organizadores nomearam a ação "Let´s Do It" ou "Vamos fazer isso". O sucesso da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 158 países que organizam ações de limpeza . O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo baseadas no mesmo modelo.