Últimas Notícias

Sandra Kennedy propõe “Consultório na Rua” para atender pessoas em situação de rua







Desde final de final de agosto, a vereadora Sandra Kennedy tem sido acionada para discutir e apresentar estratégias para as questões envolvendo as pessoas em situação de rua no município de Registro-SP. A questão foi tratada com centralidade em audiência pública da Câmara Municipal, realizada na última quinta-feira (19/09).

Sandra Kennedy propõe “Consultório na Rua” para atender pessoas em situação de rua


Na audiência estiveram presentes representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, de outras entidades da cidade, trabalhadores da Saúde e da Assistência Social, além da Presidência da Câmara e outros vereadores. A discussão girou em torno das politicas públicas para as pessoas em situação de rua.

Sandra Kennedy já havia, em 03 de setembro de 2019, procurado a Defensoria Pública para estabelecer compromisso de garantia de acesso às ações de políticas públicas, assim como entrado em contato com a Polícia Militar, para entender a situação e proporcionar ações que interajam com o problema existente.

Entre as ações práticas, a vereadora Sandra Kennedy fez, através das Indicações Parlamentares 790/2019 e 791/2019, solicitação para implementação do “Consultório na Rua”, com periodicidade mensal, tanto pela UBS-Centro quanto pelo CAPS de Registro-SP.