Últimas Notícias

Projeto " O fazer artesanal em família" é sucesso na Creche Pimpolho






Ilha Comprida- Com os objetivos de aproximar pais e responsáveis da creche, promover a integração e o bem estar , está em andamento, com sucesso, na Creche Pimpolho o projeto " O Fazer Artesanal em Família". 

Projeto " O fazer artesanal em família" é sucesso na Creche Pimpolho
Projeto " O fazer artesanal em família" é sucesso na Creche Pimpolho

Com reuniões às terças,das 17h às 18h, na escola , o projeto reúne a comunidade para bate-papo, momentos de descontração e confecção de artesanato.

Iniciativa da gestora da Creche Pimpolho, Meire Ribeiro Moraes, o projeto conta com apoio da artesã Maraci Albuquerque e do Fundo Social de Solidariedade (FSS) . Atualmente, o grupo projeto trabalha com o aproveitamento de materiais recicláveis, confecção de tapetes amarradinhos e de crochê e costura criativa. "Em nossos encontros percebemos que preenchemos o tempo ocioso das pessoas num momento muito especial de descontração e aprendizado. Rimos muito e conversamos bastante. O tempo passa rápido e todos querem ficar por mais tempo", comenta a gestora Meire.

Segundo ela, será realizada uma feira no final do ano para a  venda da produção do ano com recurso para a Associação de Pais e Mestres da Creche Pimpolho. Recentemente, a reunião contou com a visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, que elogiou a iniciativa.