Últimas Notícias

Princesa dos Campos emite nota sobre Operação Registro-SP – Vale do Ribeira








Anualmente as empresas permissionárias renovam as vistorias da frota autorizada pela ARTESP a operar o serviço de transporte suburbano. Ocorre que tivemos uma falha interna na Princesa dos Campos e os trâmites para renovação das vistorias não foi iniciado em tempo hábil com a necessária antecedência e, em virtude disso, no início do mês os veículos alcançaram término da vigência da vistoria, vindo a constar no controle da ARTESP como “vencidos”.

Princesa dos Campos emite nota sobre Operação Registro-SP – Vale do Ribeira


Via de regra, um veículo com cartão vencido (ainda que asseguradas todas as exigências de segurança), não pode ser aplicado no transporte dos passageiros e assim a ARTESP determinou na quinta feira (05/09) que os veículos fossem recolhidos à nossa garagem e alguns dos nossos horários fossem executados temporariamente por outra empresa que também atua na região do Vale do Ribeira. E assim aconteceu na quinta e na sexta feira.

No sábado operamos com número reduzido de veículos na linha Registro x Cajati e as demais linhas continuaram sendo atendidas pela empresa designada pela Artesp.

Desde que tomamos ciência do fato, imediatamente após iniciamos as tratativas para regularização das vigências das vistorias e ainda na Sexta feira já havíamos dialogado com a Superintendência de fiscalização da ARTESP no sentido de mostrar-lhes que as necessárias providências já estavam em andamento.

Hoje, 09/09 voltamos oficialmente as atividades normais em virtude que protocolamos toda a documentação necessária para renovação das vistorias. Tal protocolo foi levado a ciência da superintendência que, por sua vez deu conhecimento à equipe de fiscalização que estava em campo.


Informações: 0800 42-1000

Fonte: Site Princesa dos Campos