Últimas Notícias

Prefeitura de Registro-SP e Itesp reforçam cooperação sobre regularização fundiária no município








Em visita de cortesia ao prefeito Nilton Hirota, o coordenador Regional do ITESP – Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Milton Wolf falou do trabalho de mapeamento que está sendo feito, desde fevereiro deste ano, no Jardim Vitória, para que o bairro seja regularizado  e por se tratar de uma Área de Proteção Ambiental –APP as dificuldades são maiores. Wolf aproveitou o encontro para alinhar as novas atuações.

Prefeitura de Registro-SP e Itesp reforçam cooperação sobre regularização fundiária no município


A regularização fundiária do Jardim Vitória faz parte do convênio do Programa Minha Terra, assinado em 01/11/2018, que prevê a regularização de 2.515 unidades imobiliárias, localizadas na área urbana do município.

“O processo de regularização fundiária urbana é uma realidade em Registro onde já foram emitidos 1.983 títulos em bairros como Serrote e Vila São Francisco. A intenção é alcançar mais comunidades” destacou o prefeito Nilton Hirota.

A execução do Programa Minha Terra de Regularização Fundiária é uma ação conjunta entre o Instituto de Terras do Estado de São Paulo “José Gomes da Silva” – ITESP e o município de Registro-Sp. Outros bairros como Arapongal, Vila da Palha e Agrochá serão os próximos contemplados.

Estiveram presente o supervisor técnico do Itesp Thiago Vitor de Paula, o secretário municipal de Governo Sylvio Murasawa, o vereador Vander Lopes e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Octavio Forti Neto.