Últimas Notícias

Prefeitura de Registro-SP e Itesp reforçam cooperação sobre regularização fundiária no município

Em visita de cortesia ao prefeito Nilton Hirota, o coordenador Regional do ITESP – Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Milton Wolf falou do trabalho de mapeamento que está sendo feito, desde fevereiro deste ano, no Jardim Vitória








Em visita de cortesia ao prefeito Nilton Hirota, o coordenador Regional do ITESP – Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Milton Wolf falou do trabalho de mapeamento que está sendo feito, desde fevereiro deste ano, no Jardim Vitória, para que o bairro seja regularizado  e por se tratar de uma Área de Proteção Ambiental –APP as dificuldades são maiores. Wolf aproveitou o encontro para alinhar as novas atuações.

Prefeitura de Registro-SP e Itesp reforçam cooperação sobre regularização fundiária no município


A regularização fundiária do Jardim Vitória faz parte do convênio do Programa Minha Terra, assinado em 01/11/2018, que prevê a regularização de 2.515 unidades imobiliárias, localizadas na área urbana do município.

“O processo de regularização fundiária urbana é uma realidade em Registro onde já foram emitidos 1.983 títulos em bairros como Serrote e Vila São Francisco. A intenção é alcançar mais comunidades” destacou o prefeito Nilton Hirota.

A execução do Programa Minha Terra de Regularização Fundiária é uma ação conjunta entre o Instituto de Terras do Estado de São Paulo “José Gomes da Silva” – ITESP e o município de Registro-Sp. Outros bairros como Arapongal, Vila da Palha e Agrochá serão os próximos contemplados.

Estiveram presente o supervisor técnico do Itesp Thiago Vitor de Paula, o secretário municipal de Governo Sylvio Murasawa, o vereador Vander Lopes e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Octavio Forti Neto.