Últimas Notícias

“Polícia Civil localiza cachorros em situação de maus tratos na cidade de Barra do Turvo”





Policiais Civis da Delegacia de Barra Do Turvo localizaram na tarde de ontem (25/09) 9 cachorros, sendo 8 filhotes e um adulto, em situação precária de higiene e sem alimentação. O flagrante de maus tratos ocorreu em um sítio situado no Bairro Paraiso, zona rural de Barra do Turvo.

“Polícia Civil localiza cachorros em situação de maus tratos na cidade de Barra do Turvo”


Os investigadores ao chegarem ao local constataram a situação de abandono que esses animais estavam submetidos, desnutridos e infestados de pulgas e carrapatos.

Nesse imóvel os policiais localizaram um filhote morto há dias junto com os outros filhotes. O proprietário do sítio foi autuado através da lavratura de termo circunstanciado pelo crime de maus tratos previsto na Lei ambiental.

Os policiais imediatamente compraram ração e outros mantimentos para esses cachorros. Após a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária, os animais foram encaminhados ao GPA (Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira) e após serem medicados serão disponibilizados para adoção.

A Polícia Civil reforça a importância que casos como esse sejam denunciados pela população, através do Disque Denúncia 197.


Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)