Últimas Notícias

PACKAW E A NAVE ESPECIAL CHICO SCIENCE






“O músico Packaw nasceu no Vale do Ribeira “litoral sul paulista” e logo formou a sua primeira banda musical Seres Rebeldes, tocando em várias  cidades da região, onde ficou bastante conhecido por abrir shows de muitos artistas renomados e ter gravado o 1º  CD independente “Estado Banal” em  1995     com a banda.

PACKAW E A NAVE  ESPECIAL CHICO SCIENCE


 Sua paixão pela música tomou corpo quando começou a compor e a ganhar festivais    na   região, onde   tentaria  carreira   artística mais sólida    com a  Nave . Mesclando samba, baião, ijexá com o Rock, Packaw gravou em   2012   seu primeiro disco solo “Ilha do Cardoso” , e com a forte repercussão do trabalho próprio que aborda o existencialismo, preocupação social e ambiental, além de retratar toda beleza  do Vale do Ribeira. Lançou o seu segundo CD Amizade é Fundamental em 2019 no Sesc Registro-SP.
PACKAW E A NAVE  ESPECIAL CHICO SCIENCE

Hoje, com mais de 29 anos de carreira, o cantor tem mais de 100 composições feitas, e além das demos  CD gravado, tocou em vários eventos como o atitudes musicais do Tom Zé, Sorocabandas SESC, Festival de Verão de Iguape, Ilha comprida e Cananéia; abriu shows de Artur Moreira Lima, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Sá e Guarabira entre outros.

“ESPECIAL CHICO SCIENCE”

No Especial Chico Science, Packaw e a Nave homenageiam um dos criadores do movimento musical Manguebeat, resultado da mistura de ritmos regionais como o maracatu rural e coco de roda com o rock, hip hop, funk e a música eletrônica. Manguebeat é uma alusão ao mangue e a palavra beat batida). No repertório a Nave toca músicas dos dois CDs antológicos de Chico Science e Nação Zumbi  “Da lama ao caos e Afrociberdelia”.  Músicas  como: A praieira, a cidade, Maracatu atômico, da lama ao caos, entre outras. Edinho Endo: guitarra, Juliano Leite: baixo, Pedro Navalla: percussão, Gulliver: bateria, Junior: alfaia e Packaw: voz.